quinta-feira, 3 de março de 2016

ACABOU

O senador Delcídio de Amaral, líder do PT no Senado, preso após tentar comprar o silêncio de Nestor Serveró, seu filho gravou uma conversa entre os dois, o senador acertou um acordo de Delação premiada, no dia 19 de Fevereiro, conteúdo revelado pela Revista Istoé nesse final de semana. Bombástico o conteúdo, se verdadeiro, é suficiente para o impeachment de Dilma e prisão da dupla Lula e Dilma.
A revista detalha a delação de Delcídio (que você pode ler aqui) Dilma teria usado seu poder para impedir punição de corruptos e corruptores, teria tentado por três vezes impedir a investigação da Lava Jato - a atitude de Dilma é crime de responsabilidade, suficiente para seu impedimento, como obstrução da justiça. Crime que pode leva-la a prisão:
“O que ele revelou sobre a presidente é gravíssimo. Segundo Delcídio, Dilma tentou por três ocasiões interferir na Lava Jato, com a ajuda do ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. “É indiscutível e inegável a movimentação sistemática do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo e da própria presidente Dilma Rousseff no sentido de promover a soltura de réus presos na operação”, afirmou Delcídio na delação.” (trecho da matéria da Istoé).
Segundo a revista Lula teria total conhecimento sobre o propinoduto instalado no governo, saberia sobre o mensalão e o petrolão, teria comprado testemunhas, incluindo o publicitário Marcos Valério, réu do mensalão condenado a quarenta anos de cadeia.
“Não seria a primeira vez que, durante a delação aos integrantes da Lava Jato, Delcídio envolveria Lula na compra do silêncio de testemunhas. De acordo com o senador, Lula e o ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil, Antonio Palocci, em meados de 2006, articularam o pagamento a Marcos Valério para que ele se calasse sobre o mensalão. O dinheiro, um total de R$ 220 milhões destinados a sanar uma dívida, segundo Delcídio, foi prometido por Paulo Okamotto. Aos procuradores, o senador relatou uma conversa com Lula em que ele o alerta: ‘Acabei de sair do gabinete daquele que o senhor enviou a Belo Horizonte (Okamotto). Corra, Presidente, senão as coisas ficarão piores do que já estão’”.
 Delcídio afirmou que Lula e Dilma sabiam sobre a compra da Refinaria de Passadina e mais Lula teria autorizado o pagamento a Cerveró: “Na delação,
Capa da Revista Istoé dessa semana
Delcídio não só forneceu detalhes do pagamento como fez uma revelação bombástica: disse que o mandante dos pagamentos à família Cerveró foi o ex-presidente Lula. O senador petista trata do tema no anexo 02 da delação. Segundo Delcídio, Lula pediu “expressamente” para que ele ajudasse o amigo e pecuarista José Carlos Bumlai, porque ele estaria implicado nas delações de Fernando Baiano e Nestor Cerveró. Bumlai, segundo o senador, gozava de “total intimidade” e exercia o papel de “consigliere” da família Lula – expressão usada pela máfia italiana e consagrada no filme “O Poderoso Chefão” para designar o conselheiro que detinha uma posição de liderança e representava o chefe em reuniões importantes”.
As vésperas das eleições a Revista Veja trouxe em sua capa “Eles Sabiam” revelando que Lula e Dilma tinham conhecimento sobre o petrolão, a revista trazia delação premiada de Baiano dizendo que os dois comandavam o esquema. Na época eleitores de Dilma ridicularizaram a publicação.
O senador Aécio Neves se pronunciou sobre as acusações: “As acusações são de uma gravidade que ainda não havíamos percebido e é muito importante que após a comprovação da veracidade dessas denúncias nós tomemos aqui as atitudes”. O senador prometeu que a delação de Delcídio será aditada ao pedido de impeachment que transita na câmara e acionara o TSE para cassação do mandato da petista.
Dilma se pronunciou ressaltando o compromisso de seu governo com a justiça e condenou o vazamento da delação.
A delação do senador, ex-líder do PT no Senado aproximou a presidente do seu afastamento e a queda do PT, o principal indicador é a reação do mercado financeiro a bolsa de São Paulo fechou em alta e o dólar caiu, o que isso significa? Se a Dilma cair a economia melhora, a inflação tende a parar e o desemprego deve diminuir, sim, ao contrário do que petistas dizem a queda da petista faria o Brasil voltar a crescer, está provado pela reação positiva da economia as delações de Delcídio.

A era das trevas a qual o PT jogou o Brasil está acabando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os Deuses Mortos" Sete Anos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...