Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

terça-feira, 8 de março de 2016

Aécio Neves é Inocentado de Acusações na Operação Lava Jato

Quando o nome de Aécio foi pronunciado por Baiano, subordinado de Alberto Youssef, em delação premiada na Lava Jato a notícia foi amplamente divulgada inclusive pelo jornal Folha de São Paulo. No dia 16 de janeiro publiquei aqui neste blog que as denuncias não só eram inconsistentes como nem chegavam a ser denuncias. Baiano disse que ouviu falar que o dinheiro iria para Aécio. Algumas mídias não se importaram e saíram divulgando.
Meses depois meu post provou-se verdadeiro e todas as acusações contra o senador foram retiradas. Em entrevista Aécio Neves disse: “Essa decisão da procuradoria geral da República e do Supremo Tribunal Federal, na verdade ela desmascara uma farsa. Mais uma tentativa de envolver nomes da oposição sem qualquer sentido, sem qualquer indício mínimo que fosse nas citações da lava jato. Não é a primeira vez. Isso já aconteceu com o Senador Anastasia, que teve também suas falsas acusações arquivadas. Mais recentemente com o Senador Randolfe Rodrigues, também vítimas de falsas acusações. A decisão é extremamente importante porque expõe a verdade, mas o que nós queremos é mais do que isso. Nós queremos saber o que está por trás dessas citações. A quem interessa confundir as coisas, a quem interessa tirar o foco da Operação Lava Jato. Por isso, nós do PSDB, defendemos o aprofundamento das investigações, saber as razões dessas citações irresponsáveis e criminosas e vamos apoiar a Lava jato como viemos fazendo desde o começo. Eu tenho certeza que dela pode surgir um Brasil diferente.
O ministro Teori Zavascki do Supremo Tribunal Federal determinou que as acusações contra Aécio neves (PSDB-MG) fossem arquivadas por falta de provas afirmando que as delações de Baiano e Yourssef eram diferentes, esse ultimo afirmou que nenhum dinheiro foi entregue para Aécio. Ricardo Pessoa, outro delator importante que vem acusando diversos políticos, também relatou que nunca entregou dinheiro para Aécio, tampouco ouviu falar sobre entrega de propina ao tucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...