VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

sábado, 19 de março de 2016

Mirando a Cabeça da Jararaca

Um ensinamento que a história nos trouxe é que grandes Impérios caem de dentro para fora. No final de 2014 o PT conseguiu se segurar, mas estava claro que o partido se desmanchava desde 2013 sucessões de arrogâncias e prepotências trouxeram à tona a natureza criminosa do Partido dos Trabalhadores.
Quando o senador Delcidio do Amaral delatou Dilma e sua tentativa de impedir a investigação da operação Lava Jato por três vezes (crime de obstrução da justiça); Lula por saber e comandar o petróleo (corrupção) e ter cobrado intervenção de Dilma nas investigações (obstrução da justiça).
No dia seguinte Lula foi obrigado a depor na polícia federal, a mesma foi autorizada pelo juiz Sergio Moro a buscar documentos dentro da casa de Lula, de seus filhos, na casa de Paulo Okamoto, no Sítio em Atibaia e no Instituto Lula. Foi o Início do Fim do PT.

Sucessivos Atos Falhos

O termo “Ato Falho” foi criado por Sigmund Freud, pai da psicanálise, para denominar atos pelos quais o sujeito substitui um projeto ao qual visa deliberadamente por uma ação, uma fala ou uma conduta imprevista. Simplificando o equívoco cometido é um compromisso entre a intenção consciente e um desejo inconsciente.
O primeiro ato falho veio por parte dos petistas, para apoiarem Lula criaram a #forcaLula desejando força ao ex-presidente. Por motivos técnicos a cedilha precisa ser substituída pelo “c” alterando o sentido da frase Força Lula virou Forca Luca ou Forca para o Lula que despedaçou ideais e sonhos de inúmeros petistas e pessoas iludidas. Levando em conta que Lula estava sendo levado pela polícia forca assume ares de um símbolo arcaico de justiça trazendo em si um desejo de justiça contrastante com uma crença consciente.
 O segundo ato falho saiu da boca de Lula em discurso: ao relembrar a militância petista de sua história, enaltecendo seu caráter e afirmando ser perseguido o investigado Lula optou por uma analogia ofídica.
Ao dizer que não estava morto, mas pronto para a briga Lula se comparou a jararaca – animal venenoso que em nossa cultura remete ao mau e a criaturas traiçoeiras. Usamos o termo “sua cobra” para avaliar o caráter traiçoeiro de alguém. A jararaca em especial é utilizada para representar pessoas especialmente venenosas. Lula poderia ter usado qualquer animal como analogia, por que a cobra?
Por fim a presidente Dilma: Em discurso Dilma gaguejou a palavra “renúncia” sua fala intencional “Pela Minha trajetória pessoal, pela minha honradez e pelo respeito que eu tenho  pelo povo brasileiro eu me resigno” saiu como “Pela Minha trajetória pessoal, pela minha honradez e pelo respeito que eu tenho  pelo povo brasileiro eu renuncio”. Podemos entender que a única maneira de Dilma salvar sua história e sua honra é renunciando, porém conscientemente ela sabe que não pode, corre o risco de ser presa.

Arrogância Petista

As manifestações do dia 13 superaram qualquer expectativa de sucesso tivemos a maior manifestação da história do Brasil 1.4 milhão de pessoas só em São Paulo e mais de seis milhões em todo o brasil. O povo saiu as ruas indignados com o conteúdo da
delação de Delcidio do Amaral; apoiando o juiz Sergio Moro e a investigação contra Lula cujas palavras incendiaram os ânimos de quem não aguenta mais. Todos juntos determinados a atingir a jararaca na cabeça.
Artistas e a indústria apoiaram a população, a oposição adentrou aos protestos percebendo sua única chance contra a máfia petista. Por sua vez os governistas e seus simpatizantes preferiram rir de um fato isolado Aécio Neves e Geraldo Alckmin foram vaiados por uma pequena parte dos manifestantes, uma maioria os aplaudiu.
Nessa semana Dilma nomeou Lula ministro da Casa Civil – os protestos de domingo não foram suficientes para petistas perceberem a ojeriza da população contra eles e deram mais um escarnio Lula viraria ministro e seria salvo da cadeia.
Foi o estopim, o juiz Sergio Moro liberou legalmente gravações autorizadas de grampos telefônicos de Lula. Explico: Lula estava sendo investigado, como tal os grampos mostram-se legais; toda investigação é de domínio público, só não o é se for determinado pelo condutor da mesma. A liberação das gravações foi legal, moral e necessária.
Somando a notícia da posse de Lula com o conteúdo das gravações onde Dilma insinua que empossaria Lula para ele escapar da cadeia foi o suficiente para detonar outra bomba. Ofendido por ser ridicularizado o povo brasileiro voltou as ruas de improviso em 15 capitais, também tomou Brasília.
O congresso, determinado a implantar o impeachment ficou estarrecido com o descaramento e o conteúdo das gravações. E votou no dia seguinte a implantação da comissão do impedimento, Cunha, presidente da câmara, está determinado e deu início ao aceleramento das sessões (em bom português trabalhar mais vezes por semana) acelerando assim o ritmo do impeachment e salvar o Brasil do PT.
Oposição entrou com recursos por todo o país desempossando Lula dus vezes gerando piadas como “ministro Miojo: sai em Três Minutos” ou “Ministro Mestre dos Magos: Desaparece em um Segundo”. Após brincar de Ioiô Lula e Dilma viram sua tentativa de golpe fracassar quando o Ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), impugnou a candidatura alegando ser uma tentativa de barrar a investigação Lava Jato e dar foro privilegiado a Lula.

A Camorra no Poder

Em regra geral a imaginação é sempre mais terrível que a realidade, quando o oposto se impões é impossível ficar estarrecido ante os fatos. O juiz Sergio Moro revelou o conteúdo das gravações telefônicas de Lula onde o mesmo cobra coerção contra juízes do STF, chama os ministros do mesmo de bunda mole, faz brincadeiras machistas e planeja seu futuro.

Conversas comprometedoras:

“Aragão deveria cumprir papel de homem” Lula cobra do novo ministro da justiça que interceda em seu favor contra a polícia federal. Link
Em conversa com Eduardo Paes Lula fala em “dar um limite” as investigações (as mesmas que o povo apoiou no domingo) em conversa Paes se diz um soldado a serviço de lula. Link
Em conversa com seu irmão Vavá Lula ameaça os manifestantes com a militância petista no domingo, dando a entender que a militância petista (a quem chama de peão) bateriam nos manifestantes (os coxinhas) que fossem perto de sua casa. As vésperas das manifestações Dilma e outros petistas repetiram se preocupar com violência durante as manifestações (algo que nunca existiu). A reação de Lula desmente
a preocupação. Link
Em uma das gravações mais aterradoras Lula ameaça o procurador Geral da República e cobra atitude dele a seu favor e contra o senador Aécio neves ffalando ao companheiro senador do PT do RJ Lindemberg Farias. Link
Na gravação mais difundida Dilma e Lula aparentam estarem discutindo a posse do ex-presidente como ministro para salva-lo da cadeia. Link
Outra gravação mostra o advogado de Lula o aconselhando a se tornar ministro para fugir da cadeia, ele acusa Moro de ser filiado ao PSDB e praticamente impele Lula ao ministério. A conversa é aterradora por se tratar de uma pessoa da justiça. Link
Petistas se gabam de serem “progressistas” devido a sua proximidade com movimentos de minoria, uma das minorias mais raivosas e intolerantes foram convocadas por Lula para fazer barulho a seu favor, são as feministas a quem o ex-presidente se refere como “mulheres do grelo duro”. Ele será acusado de machismo? link


O Impeachment Renasce

Na noite de quarta-feira os conteúdos das conversas deixaram enojadas pessoas populares e a classe política. A tentativa de burlar a lei, a fala grosseira e jocosa assim como a prepotência ao ignorar o desejo da população partidos da base aliada se desvencilharam do PT e prometeram tirar a força da presidência, se necessário.

Na quarta-feira parlamentares deram uma chance, clamaram pela renúncia. Na quinta-feira foi eleita a comissão para avaliação do processo de julgamento do impedimento onde o PT não conseguiu votos suficientes para impedir o início do processo. Na sexta-feira Cunha realizou uma sessão extraordinária para acelerar o processo de impedimento.
O que acontece agora: Dilma terá 20 sessões para se defender. Após ouvir sua defesa o congresso vai julgar se envia ou não o processo ao senado para isso precisaremos de dois terços dos deputados (342 de 513) HOJE o PT possui por volta de 100 votos, a chance de avanço é grande.
Uma vez chegando no senado Dilma será afastada para não interferir no julgamento, novamente precisaremos de dois terços dos senadores (54 de 81) ai a coisa é um pouco mais difícil Renen Calheiros (presidente do senado) é aliado do PT e influente, porém os votos são abertos e ele já se preocupa pois a maioria dos eleitores das Alagoas são contra Dilma e não esteve presente na patética e ridícula cerimonia de posse de Lula como ministro da casa civil. A pressão popular será fundamental para retirar a máfia vermelha de Brasília.

Conheça a comissão proporcionalmente eleita:

PMDB
8 vagas titulares
Leonardo Picciani (PMDB-RJ)
Leonardo Quintão (PMDB-MG)
João Marcelo Souza (PMDB-MA)
Washington Reis (PMDB-RJ)
Valtenir Pereira (PMDB-MT)
Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA)
Osmar Terra (PMDB-RS)
Mauro Mariani (PMDB-SC)
PT
8 vagas titulares
Zé Geraldo (PT-PA)
Pepe Vargas (PT-RS)
Arlindo Chinaglia (PT-SP)
Henrique Fontana (PT-RS)
José Mentor (PT-SP)
Paulo Teixeira (PT-SP)
Vicente Candido (PT-SP)
Wadih Damous (PT-RS)
PSDB
6 vagas titulares
Bruno Covas (PSDB-SP)
Carlos Sampaio (PSDB-SP)
Jutahy Junior (PSDB-BA)
Nilson Leitão (PSDB-MT)
Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG)
Shéridan (PSDB-RR)
PP
5 vagas titulares
Jerônimo Goergen (PP-RS)
Aguinaldo Ribeiro (PP-PB)
Júlio Lopes (PP-RJ)
Paulo Maluf (PP-SP)
Roberto Britto (PP-BA)
PR
4 vagas titulares
Maurício Quintella Lessa (PR-AL)
Édio Lopes (PR-RR)
José Rocha (PR-BA
Zenaide Maia (PR-RN)
PSD
4 vagas titulares
Rogério Rosso (PSD-DF)
Júlio César (PSD-PI)
Paulo Magalhães (PSD-BA)
Marcos Montes (PSD-MG)
PSB
4 vagas titulares
Fernando Coelho Filho (PSB-PE)
Bebeto (PSB-BA)
Danilo Forte (PSB-CE)
Tadeu Alencar (PSB-PE)
DEM
3 vagas titulares
Mendonça Filho (DEM-PE)
Rodrigo Maia (DEM-RJ)
Elmar Nascimento (DEM-BA)
PTB
3 vagas titulares
Benito Gama (PTB-BA)
Jovair Arantes (PTB-GO)
Luiz Carlos Busato (PTB-RS)
PRB
2 vagas titulares
Jhonatan de Jesus (PRB-RR)
Marcelo Squassoni (PRB-SP)
SD
2 vagas titulares
Paulo Pereira da Silva (Paulinho da Força) (SD-SP)
Fernando Francischini (SD-PR)
PSC
2 titulares
Eduardo Bolsonaro (PSC-SP)
Pastor Marco Feliciano (PSC-SP)
PROS
2 titulares
Eros Biondini (PROS-MG)
Ronaldo Fonseca (PROS-DF)
PDT
2 titulares
Flavio Nogueira (PDT-PI)
Weverton Rocha (PDT-MA)
PSOL
1 titular
Chico Alencar (PSOL-RJ)
PTdoB
1 titular
Silvio Costa (PTdoB-PE)
REDE
1 titular
Aliel Machado (REDE-PR)
PMB
1 titular
Welinton Prado (PMB-MG)
PHS
1 titular
Marcelo Aro (PHS-MG)
PTN
1 titular
Bacelar (PTN-BA)
PEN
1 titular
Junior Marreca (PEN-MA)
PCdoB
1 titular
Jandira Feghali (PCdoB-RJ)
PPS
1 titular
Alex Manente (PPS-SP)
PV
1 titular
Evair de Melo (PV-ES)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os Deuses Mortos" Oito Anos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...