Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

sábado, 14 de maio de 2016

O Brasil depois do PT

Foram treze anos de mentiras, roubalheira e assistencialismo. Tudo para implantar um plano de governo que beneficiasse o partido dos trabalhadores e enfraquecesse os demais ao ponto da democracia não mais existir por falta de opção. Felizmente o brasileiro aprendeu com a Venezuela e disse não ao Lulopetismo.
Após o afastamento de Dilma seu vice encontra terra Arrasada, o que não deixa de ser irônico uma das maiores mentiras de Lula era dizer que herdou terra arrasada de seu antecessor FHC. Apenas uma das mentiras pois o plano Real e o Bolsa Família foram realizações de Fernando Henrique as quais Lula se empossou. Hoje Temer tem uma difícil missão pela frente, resgatar nosso país e para isso precisa contar com a boa vontade daqueles que ajudaram a derrubar o petismo, o povo.
Apoio é algo que se conquista e se Temer cumprir com metade do que promete será um dos melhores presidentes de nossa história. Entre eles a demissão da cumpanherada, militantes que apoiaram Dilma contra o impeachment para manter como parasitas no governo: grupos feminazis; verdes e supostos movimentos sociais que parasitavam o governo desde a posse de Lula – por isso se ouvirem sobre a demissão de quatro mil trabalhadores após a posse de Temer saibam que é uma mentira, essas pessoas nunca trabalharam e viviam de renda em troca de sua militância.
Privatização – petistas e outros vermelhos detestam a palavra privatização uma vez que eles perdem sua boquinha. Infelizmente Temer irá conceder apenas 49% do controle dos correios, da INFRAERO e ELETROSUL para empresários, deveria vender 100%. Quem ainda discorda basta lembrar que o Petrolão só existiu porque as empresas são estatais, se fossem privadas não haveria (ou ao menos seria muito mais difícil) como comprar votos e engordar o caixa do partido com nosso dinheiro. 
A demissão de todos os ministros – a miss bumbum vai ter que se mudar, assim como toda a cumpanherada que apoiou Dilma e outros petistas. Temer pretende cortar 12 ministérios, diminuindo gastos e a troca de favores como vimos na votação da câmara os contrários ao impedimento foram agraciados com cargos. Coisa de petista.
O apoio do PSDB – demorou um pouco, mas tucanos concordaram em fazer parte do governo Temer, com o apoio de FHC o partido ouviu seus filiados e concordou em participar enviando a Temer um manifesto favorável a implantação do parlamentarismo – uma estrutura de governo muito mais simples, que dificulta a corrupção, troca de favores e venda de cargos com o bônus de poder depor o mandatário, no caso o primeiro ministro, sem a necessidade do processo de impeachment.
E a Dilma?
No momento Dilma ocupa o cargo de presidente afastada – ela ainda não foi impedida de governar, mas não pode exercer o cargo enquanto não for julgada – julgamento que pole demorar até 180 dias para acontecer. Enquanto isso Temer tem autonomia para governar o país.
Petistas pretendem impor um “governo paralelo” o que ninguém entendeu direito, Dilma não poderá governar e quando pode não conseguiu! Lula tentou, as pressas, assumir o governo em um quarto de hotel, também não foi bem-sucedido. Dentro do poder eles não tiveram força como terão fora?
Os vermelhinhos apostam na militância e os movimentos  como MST, MTST e outras porcarias enquanto Temer aposta no desgaste e no fim do pagamento com dinheiro público. Os defensores do PT vem diminuindo em número, em suas últimas manifestações predominaram artistas sustentados pela lei Rouanet e pelo povo da mortadela – sim haviam defensores de Lula e Dilma sem nenhum interesse financeiro, mas eram poucos.

Temer e seus aliados acreditam que com o fim do governo PT esses movimentos não serão mais sustentados pelo governo e vão se desorganizando com o tempo. O presidente já declarou que considera manifestações a favor de Dilma, Lula e do PT democráticas, mas não aceitará que essa gente pare o país e irá recorrer as forças armadas se necessário. Depois de treze anos teremos um presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...