VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Panchira: Olhando embaixo da saia

O Japão é um país com muitos fetiches alguns inocentes, enquanto outros deixariam os mais certinhos horrorizados! Esse post abrange a primeira categoria a “panchira” adaptando para o portuguê um rápido vislumbre na calcinha da mulher.
O uso de calcinha por parte da mulher japonesa é relativamente novo. Historiadores acreditam que o costume começou após a segunda guerra mundial – sim existem pessoas dedicadas as estudar a calcinha das japonesas!
Com o surgimento da calcinha surgiu a ideia de proibido, até então as mulheres não escondiam suas vergonhas, essa é a opinião da crítica de cinema Laura Mulvey; já Anne Allison, professora de Antropologia Cultural na universidade de Duke, EUA, acredita que a visão da calcinha representa a mulher como objeto de desejo. Voltamos ao proibido – eu só escondo aquilo que é desejado.
Os animes e mangás escancararam o fetiche, definido por Freud como algo que desvia o olhar das partes pudicas. Se a calcinha esconde alguma aquilo que sempre esteve a mostra é porque a mulher passou a ser desejada deixando de ser uma serva se autorizando como uma pessoa a ser conquistada.
É isso que as feministas não conseguem entender a mulher como objeto de desejo não está inferiorizada, ela está em um patamar acima, atraindo o olhar. A panchira ajuda a entender como o Japão, um país com pessoas tão tímidas possui tantas garotas com saias curtas, elas querem ser desejadas e nós queremos deseja-las.

Com vocês uma coleção de panchiras:    






Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os Deuses Mortos" Oito Anos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...