VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

terça-feira, 7 de junho de 2016

O legado do PT no governo

Nesses sete anos de existência o blog “Os Deuses Mortos” vem combatendo o PT, alguns perguntam por que tanta resistência, outros afirmam que sou radical e nada me agrada. Por que nunca gostei do PT? Porque o PT é estatista; não estimula as pessoas a conquistarem suas coisas; usa programas sociais para manipular os mais pobres.
É um mérito inquestionável de Lula ter chego a presidência do país após ter sido operário, porém sua postura enquanto tal foi deplorável, com certa frequência Lula vangloriou-se de nunca ter estudado e a assim ter chego a presidência da república quando uma das responsabilidades do presidente da república é estimular o desenvolvimento do país cuja única maneira é pela educação.
 O PT governa assumindo para o estado todas as obrigações que deveriam ser dos indivíduos. Ao invés de estimular a educação o partido estimula o esperar que o governo lhe dê. Ao invés de promover meios e incentivos para o desenvolvimento financeiro se estipula bolsas que aprisionam pessoas na pobreza, a ponto de usar o “bolsa família” como arma em anos de eleições – durante três eleições seguidas o PT propagou em áreas mais pobres do norte e nordeste, com maior dificuldade em obter informações, que se derrotado o programa social acabaria.

Um pouco de história

O bolsa família foi idealizado no final do Governo FHC como incentivo a educação, foi o segundo passo de um programa iniciado com a estabilidade do plano Real, programa que visava dar autonomia a população, programa interrompido e distorcido por Lula.
Ao ser eleito Lula tinha em mente o “fome Zero” programa amplamente divulgado pela mídia, times de futebol, artistas e pessoas comuns, como ser contra o combate a fome? O PT foi contra! Rapidamente a plataforma foi abandonada e substituída pelo Bolsa família que prendeu as pessoas na pobreza. É uma vergonha um país precisar distribuir dinheiro.

Análise dos 13 anos do PT na presidência

É necessário uma renda mínima para que uma pessoa tenha condições de se desenvolver, estamos no terreno do inquestionável. Mais uma vez Lula e o PT ignoraram o sofrimento dos mais pobres e não se preocuparam em descobrir essa renda, não tentaram procurar quem realmente precisava da ajuda, não instruíram sobre o benefício. Nada disso simplesmente deram dinheiro sugerindo estarem fazendo um favor, que seria cobrado a cada eleição.
O PT afirma combater o racismo, ao contrário criam sistemas de cotas cindindo um país cada vez mais dividido, ao invés de combater o preconceito o PT o sistematizou quem é caucasiano e pobre não tem direito a uma cota de combate a injustiça e a pobreza enquanto quem é negro e teve condições é automaticamente aceito, independentemente de sua renda.
O PT não estimula o pensamento livre, cria cartilha do pensamento doutrinador do socialismo, usa o ENEM – instrumento criado para avaliar o ensino – para o sistema de cotas e aplicar redações de temas parciais. Mais uma vez temos o PT boicotando a educação.

Felizmente o brasileiro acordou, cansou de ser manipulado por um partido que visa unicamente o poder, foi as ruas, apoiou a justiça. Ainda temos muito o que melhorar na política, porém o maior câncer de nosso país, o Partido dos Trabalhadores, vem sendo combatido há sete anos pelo blog “Os Deuses Mortos” o que é motivo de orgulho.

Um comentário:

  1. Olá Diego, estou sumido da blogosfera e voltando aos poucos! Vi sua postagem num grupo e resolvi conferir! Olha, eu tenho uma intensa relação com o PT, uma relação que foi do amor ao ódio e te explico o porquê. Quando novo, os ideais desse partido alimentavam meu desejo adolescente por igualdade, educação, melhor distribuição de renda, etc. E dessa forma sempre fui não um militante, mas um simpatizante e eleitor do PT. No entanto, após o mesmo chegar o poder, passado o primeiro mandato de Lula, a máscara dessa quadrilha desmoronou bem a minha frente. De cara fui percebendo, conforme relatou em seu texto, que as "justas bandeiras" que levantavam não eram verdadeiras, mas apenas muletas dos seu projeto de poder, que hoje observamos com tristeza no que deu! Um país falido...

    Att,
    Flavio Ribeiro
    www.reusaleatorios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

"Os Deuses Mortos" Oito Anos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...