sábado, 4 de junho de 2016

Quem Tem Medo de Aécio Neves?

No dia 16 de Janeiro publiquei um texto explicando que denúncias contra FHC e Aécio Neves eram inverídicas e que as acusações faziam parte da estratégia petista “nós fizemos o que todo mundo fez” – você pode ler o post completo clicando aqui. Desde então surgiram novas denúncias que serão avaliadas abaixo:
Desde então Aécio foi investigado duas vezes no Supremo e em ambas foi recomendado o arquivamento do processo por falta de provas, ambas as acusações dizem respeito a recebimento de propina, na primeira investigação publiquei que as acusações baseavam-se na fala de Baiano, auxiliar de Alberto Youssef, “ouvi dizer que Aécio recebeu propina” (leia o post aqui). Na segunda denúncia Delcidio do Amaral disse a mesma coisa “ouvi dizer que Aécio recebeu propina de Furnas” e por isso o ministro Gilmar Mendes cancelou o depoimento do tucano e recomendou a obtenção de provas.
Qual a diferença entre as acusações contra os petistas investigados pela Lava Jato e Aécio? No primeiro caso existem provas: em delação os réus afirmaram terem participado ativamente da corrupção, as delações trazem o mesmo conteúdo que permitiu cruzar informações e obterem provas, já as denúncias contra Aécio são vagas e nunca feitas em primeira pessoa – os delatores nunca participaram ativamente.
A acusação mais recente vieram de Sergio machado, ex-presidente Transpetro e delator da Lava Jato que gravou uma série de conversas comprometedoras, em uma delas, com o presidente do senado Renan Calheiros, o delator evocou o nome do Tucano o acusando de irregularidades, sem nunca entrar no mérito ou dizer quais.
O jornalista Reinaldo Azevedo escreveu em seu blog: “É evidente que o senador Aécio Neves (PSDB – MG) tem razões de sobra para estar furioso com Sérgio Machado, o enrolado presidente da Transpetro. E se pode afirmar isso sem nem entrar no mérito dessa ou daquela acusação. Por que? ” Leia o post completo aqui.  
Se não existe nada contra o mineiro por que continuam a acusa-lo? Jonot pediu a investigação do senador apenas para invalidar a defesa petista de que ninguém investiga o PSDB – um dos discursos preferidos dos esquerdistas; “Por que ninguém investiga o PSDB?” Por que o petrolão foi um esquema de corrupção envolvendo o PT e partidos da base aliada, como oposição não faz sentido o PSDB receber propina do PT. Por que um partido político fortaleceria seu rival?
No caso de Machado fica claro a ausência de qualquer conhecimento do relator, Renan, que poderia saber de alguma coisa disse nas gravações que Aécio estaria com medo da delação de machado. Depois de ter sido citado outras vezes faz sentido. O PSDB afirmou que vai processar o delator.
Quem tem medo de Aécio Neves? O PT, eles sabem que o tucano é um fortíssimo nome para 2018, desde a reeleição de Fernando Henrique que os tucanos não têm um nome tão forte para as eleições, qualquer possibilidade de destruí-lo será usada.

Os ataques correm o sério risco de serem um tiro no pé, após tantas vezes citado sem nenhum fundamento Aécio pode usar o discurso da honestidade, nenhuma acusação possui fundamento, ele foi investigado e inocentado duas vezes e aproxima-se de uma terceira! Aécio pode até usar o discurso de vítima se quiser tornando-se um nome ainda mais forte.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os Deuses Mortos" Sete Anos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...