Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

sábado, 11 de junho de 2016

Superman Está de Volta! O Fim dos Novos 52

Podem comemorar fãs da DC os Novos 52 acabaram, nossos heróis preferidos voltarão ao normal as bizarrices saídas de cabeças ocas não existem mais. De todo o panteão da DC nenhum herói foi mais afetado, maltratado, achincalhado pelos Novos 52 do que nosso amigo Superman, graças um roteirista chamado George Pérez
Existem coisas que nunca devem mudar, Superman é um bom exemplo criado por pais amorosos o homem de aço é um símbolo de esperança, visto de baixo para cima como um deus. Sua intocabilidade o torna só, apaixonado pela repórter Lois Lane o azulão encontra ai uma chance de se conectar, ser mais humano e menos deus, através da sua família ele empatiza e pode proteger todas as famílias.
O que os Novos 52 fizeram? Superman nunca se casou com Lois e seus pais adotivos, Jhonatham e Martha Kent, morreram. Na prática essa releitura cortou todos os vínculos humanos do escoteiro! A ideia era humaniza-lo, tudo bem Jhonatam já morreu nos quadrinhos, uma transição necessária para ele aprender os limites de seus poderes, nem ele pode salvar a todos – o seriado Smallville trabalhou muito bem essa ideia, Pérez tentou reinventar a roda, o que raramente funciona.
A coisa piora quando nessa saga genial Lois descobre a identidade do Superman e a revela ao mundo! Alguém consegue imaginar isso? Lois admira o homem de aço, enxerga nele um ideal pelo qual lutar. Ela não pode traí-lo dessa forma. O que Superman faz? Veste uma camiseta, pega uma moto e sai pelo país. George Pérez deveria ser demitido por justa causa e nunca mais trabalhar com qualquer atividade criativa na vida.
Ao final dos Novos 52 que deve acontecer esse mês teremos a morte dessa coisa batizada de Superman morre, vira pó sem ter a chance de voltar a existir resultando numa dobra no espaço onde bom e querido Superman, de traços inspirados no Christopher Reeve, está em seu apartamento com Lois e uma criança recebendo a visita de um homem encapuzado.

 Como a DC consertou essa burrada? Simples Dr. Manhattan (de Watchmen) perdeu a fé na humanidade e recriou todas as personagens em um universo paralelo, a nova fase vai juntar os dois universos onde a Liga da Justiça terá que corrigir as consequências dos desdobramentos temporais. Saíram-se bem, porém seria mais honesto explicar que um jumento recriou os heróis da DC por puro capricho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...