VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Cronograma do impeachment

Chegou a hora, começa amanhã o julgamento da afastada Dilma Rousseff. Até o momento câmara e senado julgara a procedência do impeachment.
O que vai acontecer agora? Dilma será defenestrada, não existe dúvidas sobre sua queda, resta apenas saber como o julgamento será feito e quando vai acabar.  Se tudo sair como o previsto estaremos livres dela dia 30. Vamos lá, passo a passo...

Dia 25 Os senadores deverão ouvir a acusação e a defesa. Os dois primeiros dias serão reservados a apresentação de provas a favor e contra Dilma. Nesse período acusação e defesa trarão testemunha.
O ministro Lewandowski, presidente do STF que julgara o impeatchment, aceitou, contrariado que, caso as fase de testemunho não tenha terminado na sexta-feira esse pode se estender até a madrugada de sábado.
Dia 29 Na segunda-feira chegará a Vez de Dilma se defender, caso ela decida comparecer ao senado, caso contrário será lido uma manifestação em seu nome, por um dos advogados. A afastada deu declarações de que pretende comparecer.
Dia 30 Na terça-feira os senadores farão o ultimo debate, a sessão será aberta e transmitida pela televisão, como todo o julgamento, após esse debate ocorrerá a votação - informarei aqui no Blog como votou cada senador - se os debates se prolongarem a votação poderá ocorrer dia 31.
Após o julgamento Dilma será afastada, salvo algum cataclismo, então poderemos gritar em uma só voz: "tchau querida!".
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os Deuses Mortos" Oito Anos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...