quarta-feira, 14 de setembro de 2016

O Próximo é Você Lula!

Dilma caiu, o PT está fragilizado (mas longe de estar morto) os candidatos a prefeito do partido dos trabalhadores escondem o logo e o nome deste, virando piada na internet, a tal "vergonha de ser petista". 
assim como o partido Lula, seu principal nome, está moralmente devastado (mas longe de estar destruído) falta sua prisão, a desmoralização final, o golpe definitivo na cabeça da Jararaca.  Recentemente a delação Premiada de Léo Pinheiro (aquela descartada por Janot, procurador Geral da República) desmonta o mito e sua tese de perseguição.
Léo Pinheiro  (link) confirmou o que todos sabiam, mas não podiam dizer, Lula é o dono do Triplex no Guarujá e do Sítio em Atibaia, ambos reformados a pedido e com orientação de Lula! O ex-presidente "retribuiu o favor" com dinheiro desviado da Petrobrás.
Mais ou menos assim: A OAS reformou os imóveis, registrados em nome de outra pessoa, o PT pagou pelas reformas com o dinheiro roubado da Petrobras - uma parte dos investimentos do Brasil ao invés de voltar ao país, ser investido em educação ou saúde, pagou pelo conforto da família Lula.
Léo Pinheiro também deixou claro que as supostas palestras de Lula foram bancadas por construtoras, em troca Lula fazia Lobby, ia para outros países, convencia líderes a contratar essas empreiteiras, em troca um "pixuleco" (propina, no linguajar petista) ia para os cofres do PT.
Porém Janot, o procurador da República, mandou destruir essa delação, procrastinando e derrocada "do Cara". Estaria tudo perdido? Não meus amigos, precisaremos esperar um pouco mais, esperar e cobrar, assim como a queda de Dilma a prisão de Lula depende da exigência popular por justiça.
Já noticiei aqui que o ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, encaminhou denúncia a justiça de Brasília contra Lula por obstrução da justiça - sobre sua tentativa de se empossar ministro da Casa Civil, na ultima sexta-feira de Agosto  a polícia federal indiciou Lula por corrupção, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica; sua esposa, Marisa Letícia, foi indiciada por corrupção e lavagem de dinheiro.
A situação que estava preocupante, piora, Na tarde de hoje o procurador da república e coordenador da força-tarefa da Lava-jato  Deltan Dallangol ofereceu denúncia contra Lula por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.

Em entrevista Dallangol declarou que Lula era o "comandante máximo" do petróleo; que os roubos do dinheiro público serviam única e exclusivamente a manutenção e perpetuação do PT e ainda disse que o partido instaurou a propinocracia: "Estamos falando de propinocracia, ou governo regido pela propina". Fonte.
Há um problema nessa história, Lula foi apontado como mentor, mas não acusado - falta ao ex-presidente ser acusado de formação de quadrilha, foi o que Dallangol insinuou, mas não acusou, ou falta ainda mais uma acusação, faltam aos investigadores reunirem provas ou ele falou demais. Ainda faltam elementos nessa história.
São necessárias dois tipos de justiça a legal e a poética, Lula precisa pagar pelos crimes que cometeu e sua imagem de homem bom e trabalhador tem que ser esmigalhada, destroçada, sem chance de reconstrução. Alguém pode perguntar "mas por que tanto ódio?". Não é ódio, é sobrevivência, a sobrevivência do Brasil.
Citando o pai do pensamento político moderno, Nicolau Maquiavel: "Os homens devem ser afagados ou esmagados, porque se vingam das pequenas ofensas já que das graves não podem faze-lo. A afronta deve ser tal que não gere a ocasião de temer a vingança".
No caso as pequenas ofensas seriam: as acusações, o constrangimento, a perca de popularidade, as investigações e a interrupção do plano de poder do PT; já a grande ofensa seria a justa prisão de Lula. Um Lula acusado e difamado, mas solto teria um discurso para se reeleger e continuar com suas maldades, um Lula condenado e preso, mesmo que não o fique, perderia sua voz .
A prisão de Lula é um passo importante, mas não o definitivo, para o fim dos petralhas - pessoas que usam dos recursos do Estado para promover um esquema que visa a perpetuação no poder, nos moldes de Venezuela, Honduras, Equador, México e como quase foi Argentina. Reinaldo Azevedo, cunhador do termo petralha nos avisou - os petralhas não morrem com o PT, podem ser o PSOL, podem ser a REDE de Marina Silva. Tenham uma certeza quanto mais enfraquecida esquerda, melhor para o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os Deuses Mortos" Sete Anos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...