Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

A Onda Azul

"O PSDB será o partido que governará o maior número de brasileiros"  com essa mensagem Aécio Neves abriu o domingo de eleições, com essa mensagem o Brasil começa a dar sua resposta aos esqerdistas que vinham pintando o país de vermelho e gritando "golpe".
Depois do primeiro turno, onde tucanos venceram em 793 cidades, dentre as quais destaca-se a inédita vitória em primeiro turno na cidade de São Paulo, onde João Dória derrotou o prefeito Haddad do PT.
Ao final do segundo turno foram sete capitais e mais dez cidades com mais de duzentos mil habitantes. A onda azul lavou o vermelho do Brasil, incluindo redutos petistas ou comunistas, aliás palavra que voltou a voga, revelando toda a má intencionalidade desses políticos e seus fieis seguidores.
Um dos principais redutos a mudar de cor foi o cinturão vermelho (aqui no estado de São Paulo) importantes cidades como ABC, Osasco e Guarulhos, governadas pelo PT que se contrapunham ao Estado. Com isso tucanos impuseram derrotas hostóricas ao PT em destaque São Bernardo do Campo, berço do partido da estrela.
No segundo turno tucanos ganharam emPorto Alegre com Nelson MarchezanJr. O que é um resultado inédito para o partido, que sempre amargou a soberania petista; outro estado onde teve crescimento foi em Minas Gerais, mesmo perdendo a capital Minas sempre sofreu com um forte eleitorado petista - o governador é do PT e Dilma venceu Aécio no primeiro turno. São números significativos.
A partir de 2017 a cada quatro eleitores, um estará sob governo do PSDB, impossível não ressaltar a escolha dos eleitores e projetar 2018. Sim, ainda falta muito tempo e eleições municipais são diferentes, principalmente pelo cargo de prefeito ser bem próximo ao eleitor. Mas identifica-se duas tendencias.: aversão a partidos de esquerda e uma aproximação de ideias liberais.
Essa é outra caracteristica da onda azul, fundado por Fernando Henrique Cardoso o PSDB era originalmente um partido que inclinava a esquerda - a social democracia é um movimento surgido na europa, vinda dos sindicatos. O discurso adotados pelos novos prefeitos (que renovam a legenda) são próximos a uma direita, ao liberalismo: falou-se de privatizações, diminuição do poder do estado e direitos individuais a serem conquistados.
João Dória venceu com um discurso de gestor, privilegiando a eficiência e redução de gastos supérfulos, dai as privatizações, diferente da fala das esquerdas que enaltecem o poder estatal, que gera muitos gastos ao estado e devolve pouco a população resultando nessa crise financeira que vivemos 2018 vai depender de como esse modelo for ser avaliado e/ou implantado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...