Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

A Esperança bate a porta em 2017

Ultimo post do ano, para alguns motivo de comemoração - "que 2016 acabe logo" eles dizem! Convenhamos existem motivos: o desemprego, a crise, os conflitos ideológicos e a gritaria da quadrilha da estrela vermelha. O ano acaba com o presidente Temer em baixa e a ameaça verde de Marina Silva crescendo. Como podemos ter esperança?
De um lado temos que confiar no bom senso dos eleitores em não devolver o país ao PT (no caso Marina Silva) e entender o que acontece no palácio do planalto. Michel Temer termina o ano com uma afirmação acalentadora - "Aproveito a impopularidade para fazer aquilo que o Brasil precisa".
Aquilo que o Brasil precisa é justamente a porta voz da esperança, saiba quais são as medidas impopulares a curto prazo, mas estritamente necessárias a longo prazo:

Reforma da Previdência - Existe muito mimimi por parte de jornalistas esquerdistas e petralhas, mas ninguém perde seu tempo explicando (o mais correto seria quase ninguém) - Com o adiamento do prazo de aposentadoria precisaremos trabalhar por mais tempo, porém sem a reforma não poderemos nos aposentar. Então se você quer trabalhar 35 anos e depois não ter seu direito reconhecido vá em frente, grite  vontade.
Fim da Contribuição Sindical Obrigatória - Você sabe que qualquer pessoa é obrigada por lei a dar parte de seu salário para esses arruaceiros? Ser líder sindical é um ótimo trabalho no Brasil: você passa o ano coçando o saco, tem uma massa de manobra, é sustentado por quem trabalha e quando correm o risco de perder essa boquinha usam o nosso dinheiro para pagar pão com mortadela e comprar manifestantes - o projeto de lei do senador Sérgio Petecão (PSD-AC) pretende por fim a essa mamata.
Reestruturação do Ensino Médio - Um dos projetos mais necessário para termos o Brasil que queremos: a base de tudo é a educação e o nosso sistema está falido. A reestruturação visa dar ao aluno a opção de escolher, atualmente matérias sentidas como desnecessárias - muitos conteúdos são ensinados apenas para o estudante passar no vestibular, o que desestimula o estudante.
Teto Orçamentário - Projeto de lei de Aécio Neves limita os gastos do governo de acordo com a inflação. É assim que funciona: você gosta quando parlamentares, juízes ou outros funcionários aumentam seus salários e se dão luxo exorbitante? Se a resposta é não você deve ficar feliz com a proposta de Aécio. O teto orçamentário impede esses absurdos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...