Oito Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Quando Estreia a Quarta Temporada de DxD?

No final de novembro os otakus do mundo inteiro receberam um presente de natal adiantado: foi anunciada a quarta temporada de DxD um dos maiores sucessos dos últimos anos.
Sim, eu sei que a notícia não é nova, mas eu não quis fazer um post apressado, apenas para escrever o que todos falaram, optei por uma rápida análise e uma data - que claro é uma especulação, porém com base.


Um pouco de história

High School DxD ou simplesmente DxD narra as aventuras de Rias Gremory, a irmanzinha caçula de Lúcifer. De acordo com a mitologia do anime existem três classes em guerra - demônios, anjos e anjos caídos (na mitologia cristã demônios são anjos caídos, mas tudo bem) que se digladiam usando estruturas do xadrez.
Assim sendo cada exército é composto de até oito peões, duas torres, dois cavalos, dois bispos, uma rainha e um rei (no caso Rias) - no exército de nossa protagonista mega gostosa existe apenas um peão, Issei, o tarado local ficionado em peitos por quem Rias é apaixonada.
Foi nesse ritmo de aventura, com excelentes cenas de ação, uma trama palaciana, subtramas explorando as fragilidades das personagens secundárias e muita, mas muita mulher pelada que DxD virou sucesso.

Um Ecchi diferente

Nos últimos anos o subgênero ecchi (erótico) vinha passando por uma série crise criativa - as tramas eram deixadas de lado (por vezes ignoradas completamente) em seu lugar uma avalanche de piadinhas e histórias sem atrativo como desculpa para mostrar peitinhos (nada contra, pelo contrário se uma obra é ruim que ao menos mostre mulher pelada).

Um ótimo exemplo é Maken-Ki - sua primeira temporada foi ótima, foram apresentadas personagens interessantes; uma trama envolvendo monstros mitológicos; subtramas com todas as personagens e um mistério sobre o passado do protagonista. Pois bem a segunda temporada jogou tudo isso fora!
DxD quase seguiu por esse caminho. Suas duas primeiras temporadas foram excelentes, cada uma de 12 episódios divididas em duas partes, cada qual focando em uma personagem, sem esquecer o plot principal.
A terceira temporada, mais criticada pelos fãs errou ao entuchar a série de personagens, alguns ficaram sem sentido - conseguiram salvar a história da Akeno com seu pai (descrita aqui) mas salvar não é dar o respeito que se merece. 
Seria uma pena que DxD terminasse assim, com esse anticlímax, mas felizmente os produtores se comprometeram com uma quarta temporada e em breve o sucesso estará de volta, para a alegria dos fãs dos opais da Rias.



Em Fim uma data

Antes é importante se perguntar: por que uma quarta temporada? E por que demorou tanto?
A primeira pergunta é fácil de responder: O criador da série mudou o estúdio da animação saindo da TNK indo para Madhouse.
Outro motivo é que mesmo com a queda na qualidade e as críticas DxD Born foi um sucesso de vendas, seus produtos venderam mais que pãozinho quente - sua temporada foi licenciada para o mundo inteiro. Sim o dinheiro faz o mundo girar e DxD dá muito dinheiro, ainda mais em uma pós-crise.
A segunda pergunta é uma incógnita. As três temporadas foram sendo lançadas anualmente, a quarta teve um hiato de um ano. Pode ser que os produtores estivessem esperando para ver se o anime continuaria com força após sua ultima temporada.
Outra possibilidade seria ver como os fãs se comportavam, ainda teria público ara uma quarta temporada ou o povo simplesmente abandonou o barco. A ausência de um grande sucesso do ecchi contribui, o melhor foi Prison School - um anime muito bom, mas com sucesso comercial (dim dim) inferior a DxD.
Minha esperança é que os realizadores tenham aprendido a lição, que esse ano parado tenha assustado quem quer que faça o anime que é bom respeitar os fas, afinal ninguém dedica seu tempo livre ao que é ruim, não é mesmo?
Quando que o anime estréia? No final de 2017 - No Japão as temporadas de animes e dramas são divididas em quatro, seguindo as estações do ano, são apresentadas séries de 10 a 13 episódios a serem exibidas em quatro meses e cada temporada tem um clima.
Os animes de Outono (aqui no Brasil a primavera) são mais leves e descontraídos então espere a quarta temporada de DxD para outubro. Essa é a minha aposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os Deuses Mortos" Oito Anos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...