quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Foi anunciado o ultimo filme de Evangelion

Em 2007 Hideaki Anno deu início a mais ousada empreitada de sua carreira: recriar Evangelion - simplesmente o melhor anime de todos os tempos! Como sempre essas ideias não passam em vão, mundo afora fãs ficaram divididos entre pavor e felicidade. Com o lançamento a opinião foi unanime: todos gostaram.
Ao londo das três obras: Rebuild of Evanelion 1.0: You are (not) Alone (2007); Rebuild of Evanelion 2.0: You Can (not) Advance (2009) e Rebuild of Evanelion 3.0: You can (not) Redo (2012) os rumos da tama fora lenta e gradativamente sendo alteradas, em comparação a obra clássica. 
Enquanto que o primeiro revelou informações subentendidas no anime o segundo apresentou Mari Makinami e modificou um pouco a cronologia o terceiro virou tudo de ponta cabeça, pegando todos de surpresa. Cinco anos se passaram e agora teremos o final da reinvenção de Evangelion.
Anno deixou a direção de EVA de lado, assumindo outros projetos, mas está de volta - segundo o diretor sua equipe esteve trabalhanto todo o tempo na animação. Por isso ele se desculpa (o filme estava agendado para 2015) e pede calma aos fãs afirmando que a quarta parte será a ultima parte, fechando com chave de ouro a franquia nos cinemas. A fonte da informação é o canal Notícias Anime United (link).
Com isso teremos a quarta versão do Final de Evangelion: tivemos o final do anime; do filme End of Evangelion; do Mangá e agora esse - basicamente os três primeiros foram o mesmo final mostrados sob pontos de vistas diferentes. O terceiro filme torna qualquer previsão impossível, o que aconteceu depois da instrumentalização? Teremos que esperar, mas é oficial o ultimo filme está agendado.


Existe uma data

Embora tenha uma data preliminar eu não coloco tanta fé, Anno anunciou seu filme para a primavera de 2017 (O nosso outono) com o título de Rebuild of Evangelion 3.0 + 1.0 título que, mais uma vez, impede qualquer previsão. Aguardemos.
Já falei de Evangelion outras vezes, quem quiser saber os principais são Explicando o final de Evangelion  e a análise de Evangelion.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os Deuses Mortos" Sete Anos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...