Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

O Live Action Blade of the Immortal volta a unir Takashi Miike e Chiaki Kuriyama

Chiaki Kuriyama
O que acontece quando um grande diretor se une a uma grande atriz para contar uma história conhecida e adorada por fãs? É o que está acontecendo no novo projeto de Takashi Miike, diretor de Ichi the Killer, Audition entre outros. Considerado como um dos melhores diretores de sua geração o cara passeou por quase todos os gêneros indo do gore ao infantil com a
Takashi Miike 
naturalidade de alguém que entra na cozinha de casa.

Do outro lado temos Chiaki Kuryama, conhecida mundialmente por seu papel em Kill Bill, desde então a moça constituiu sólida carreira, ano passado ela recebeu no Rise Star of Asia Award uma premiação especial, como maior estrela do cinema asiático. Esse é um de muitos dessa talentosa atriz.
Os dois trabalharam juntos em A Grande Batalha Yokai de 2005, lançado em DVD no Brasil. Baseado no mangá de Samura Hiroaki Blade of the Immortal conta a história de Manji, um samurai amaldiçoado com um corpo imortal, ele acaba ajudando uma jovem em busca de vingança (fonte site The Doramas).
Blade of the Immortal é um mangá violento e adulto, diferente dos mangás e animes voltados ao público adolescente (Dragon Ball ou Cavaleiros do Zodíaco) aqui o buraco é mais embaixo, paralelo a sanguinolenta trama temos o desespero de um homem que não pode morrer, aprisionado em um corpo marcado pelo tempo, que o impede de esquecer.
Plot
Erika Toda
Durante o Japão feudal Manji é contratado por um senhor feudal para matar sonegadores de impostos, durante sua missão o ronin (samurai sem mestre) percebe que estava matando inocentes, indignado por ter sido usado ele mata seu contratante e todos os 99 guarda-costas. Muito ferido é tratado por uma monja que lhe concede um elixir da imortalidade. Ele nunca desejou ser incapaz de morrer e busca readquirir o direito a mortalidade.
O mangá foi parcialmente publicado no Brasil pela finada editora Conrad com o título de Blade - A Lâmina do Imortal. Atualmente ele vem sendo publicado pela editora JBC com periodicidade bimestral e está no sétimo volume (ao total são 15). 
O filme ainda conta com Erika Toda (a Misa Misa dos dois filmes de Death Note), Hana Sugisaki e Takuya Himura (do live action de Patrulha Estrelar) vivendo Manji.
Poster do Filme



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...