Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

quinta-feira, 9 de março de 2017

Cinco Filmes com Chiaki Kuriyama para você assistir

O festival de cinema do Rio do ano passado surpreendeu muita gente ao exibir o filme japonês Confidencial: Mente Assassina, protagonizado por Chiaki Kuriyama, mesmo com as críticas positivas e repercussão o filme ainda não foi lançado comercialmente. Sites de cinema especializados trazem como data de lançamento no Brasil "em breve".
O caso de Confidencial: Mente Assassina revela duas coisas - a qualidade dos filmes japoneses e a preguiça dos distribuidores nacionais em procurar algo novo, bom, esse não é um post sobre a incompetência dos profissionais dessa área, mas sim sobre dicas de filmes, mais especificamente dos filmes da estrela de Confidencial.
A maioria dos filmes dessa lista não foram lançados no Brasil, os que foram são quase impossíveis de se encontrar, então o que fazer? Não se preocupem, aqui no blog fazemos serviço completo, junto com a descrição o link para comprar via fansuber.


Battle Royale - Em um futuro distópico o Japão virou um país tutelado pelo estado gigante, suas fronteiras foram fechadas, índices de desemprego e violência crescem assustadoramente, os jovens começam a se rebelar. O governo cria um programa para controlar os jovens via medo. A cada ano os formandos de uma escola são sorteados e enviados para uma ilha, onde devem se matar, apenas um deve sobreviver caso contrário todos morrem.

Porque assistir: Não tão conhecido por aqui Battle Royalle vem sendo um dos filmes mais influentes da cultura pop, Quentin Tarantino criou a personagem Gogo Yubari ao assistir o filme, convidando Chiaki para o papel graças a sua interpretação no mesmo. Recentemente a saga Jogos Vorazes copiou descaradamente a trama de BR.
Compre Aqui.


Shikoku - Akizawa volta para cidade do interior onde cresceu, agora é visto com desconfiança pelas pessoas. A única que lhe trata bem é Hinako, uma amiga de infância, os dois lembram-se de Sayori (Kuriyama) outra amiga de infância que morreu alguns anos atrás. A mãe de Sayori é uma feiticeira poderosa, responsável por manter os espíritos aprisionados em seu plano, porém ela está decidida a trazer a filha de volta.

Porque assistir: Esse é um filme bem diferente misturando romance e sobrenatural, apesar da temática não é um filme de terror. O desenvolvimento e o plot são muito originais, em sua um daqueles filmes únicos.
Compre Aqui.

Kagen no Tsuki (Last Quarter) - Na noite de seu aniversário Mizuki (Chiaki) descobre que seu namorado a traiu com sua melhor amiga. Após fugir da festa e vagar sem rumo acaba em uma antiga mansão, lá encontra Adan, que a convida para viajar com ela - Mizuki foi traída pelo namorado, é ignorada pelo pai e não gosta de sua madrasta, por que não? Na noite da viagem ela é atropelada e acorda na mansão, sem memória. O lugar também está diferente, abandonado, o que teria acontecido?
Porque ver: Mais uma história de fantasmas, ou é o que parece, ao misturar espíritos, reencarnação e uma história de amor a fita trás um fotografia maravilhosa e uma brilhante interpretação da Chiaki.
Compre Aqui.

Ju-On: The Curse - Você deve estar pensando "esse eu vi", pense de novo, antes dos dois ótimos filmes que inspiraram O Grito existiu essa versão, feita para a televisão japonesa, ainda mais assustadora. A história é muito parecida. Uma família muda-se para uma casa sem saber que essa carrega uma maldição, aos poucos cada pessoa vai encontrando seu destino.
Porque ver: Um Ju-On ainda mais assustador? Preciso escrever mais? 

KIDS - Em uma pequena cidade do interior, onde os jovens saem em busca de oportunidades e apenas os velhos e os fracassados ficam. É nesse cenário que nasce uma forte amizade entre Asato, Takeo e Shiho (Kuriyama) cada um carrega marcas em seus corpos e corações que os impede de deixar a cidade. Com o tempo eles vão se fortalecendo e encarando suas marcas.
Porque ver: De todos os filmes da lista esse é o mais difícil de ver, não existe nada explícito, mas os dramas pessoas são pesados e por vezes tornam o filme indigesto. Ao tempo que é uma bonita história sobre amizade.
Compre Aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...