VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Marcelo Odebrecht confirma Sítio é de Lula

Está cada vez mais difícil negar primeiro foram os pedalinhos, seguido por delações premiadas "menores", Lula insistia em dizer que o sítio em Atibaia pertencia a Fernando Bittar, um amigo que convidava o ex-presidente para passar alguns dias com ele.
Versão derrubada pelo próprio Fernando Bittar que depôs a polícia federal afirmando que sítio foi feito para guardar pertences de Lula: "Parte das obras no sítio foram realizadas em razão da necessidade de recepção do acervo presidencial do então presidente da república Luis Inácio Lula da Silva".
Agora foi a vez de Marcelo Odebrecht confirmar que sua empresa, a Odebrecht, reformou o sítio gratuitamente a pedido de Dona Marisa, a santa que faleceu esse ano, o favor fazia parte de um acordo. Marcelo vinha dando apoio financeiro a Lula desde o regime militar o que incluiu caixa 2, apoio financeiro aos filhos do ex-presidente e uma mesada para Frei Chico, irmão mais velho de Lula.
O que foi revelado é um sistema de corrupção recorrente e perpétuo onde o Odebrecht investiu em Lula, financiou campanhas, comprou propriedades, ajudou filhos e uma vez colocando seu candidato no poder cobrou os favores, a cada obra a empresa dava uma porcentagem ao PT e pode se firmar.
Um bom exemplo foram os estadios da Copa do Mundo, vendida como a Copa da iniciativa privada o governo (entenda nós) financiamos o 7 X 1 a Odebrecht foi a maior beneficiada com a maioria das obras superfaturadas.
O Itaquerão foi outro agrao para Lula, na época o então presidente apresentou M arcelo para Andrés Sanches viabilizando a obra que deveria custar oitocentos millhões de reais saiu por 1.4 bilhões de reais. Lula conseguiu mais um contrato, Andrés entrou para a história do clube enquanto o Corinthians vem sofrendo com times fracos e pouca verba por não conseguirem pagar o estádio, a imagem da corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os Deuses Mortos" Oito Anos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...