VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Marvel deve Voltar Atrás na Mudança de Personagens

Tudo ia bem na Marvel: seus filmes arrecadavam milhões (alguns bilhões), personagens desconhecidos passaram a estampar de tudo que se pode imaginar,a venda das revistas aumentou... ai começaram os problemas...
A editora (por sei lá que razão) adotou uma agenda progressista e resolveu diversificar suas personagens, ok vamos incluir, a ação foi feita com a sutileza de um rolo compressor trocando personagens queridos e confundindo o leitor: Hulk virou um jovem coreano, o Homem Aranha um latino negro, Thor uma mulher, o Homem de Ferro uma jovem negra e a Miss Marvel uma paquistanesa muçulmana.
Os veículos de imprensa mais a esquerda celebraram a "queda do homem branco" enquanto os leitores questionaram, os defensores da mudança fizeram o que progressistas sempre fazem xingaram e ofenderam quem não gostou de ver suas personagens indo para escanteio. Se você é fã do Homem de Ferro, gosta do Tonny Stark e não gostou de vê-lo passar o canudo para uma adolescente você é um fascista preconceituoso que merece morrer.
Enquanto a putaria corria solta na editora os leitores foram se afastando, críticos de quadrinhos progressistas aumentaram o tom e ofenderam ainda mais que não gostou da mudança. Essa excelente estratégia de marketing diminuiu ainda mais as vendas. 
Como disse a Marvel liderava as vendas tranquilamente graças a união de dois fatores: o cinema e as trapalhadas de sua principal concorrente a DC Comics, que não sabia o que fazer com os Novos 52. Pois bem o jogo virou.
A DC desfez o engodo e voltou ao tradicional, deu continuidade aos heróis como eles sempre foram e reassumiram a liderança das vendas, enquanto o diretor da Marvel, David Gabriel,  teve que dar uma declaração constrangedora assumindo o erro.
Lógico que os mimizentos não gostaram e voltaram seu ódio contra Gabriel acusando-o de traidor - a editora conseguiu criar um problema para si o que farão agora: dar sequencia a agenda progressista e suportar o prejuízo ou desfazer a burrada e sofrer duras críticas.
O fracasso dos quadrinhos pode se estender ao cinema, será que se a editora voltar atrás os críticos progressistas vão continuar tão generosos com todos aqueles filmes ruins que levam o selo Marvel? Esperemos até a próxima edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os Deuses Mortos" Oito Anos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...