Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

quinta-feira, 6 de abril de 2017

O PSDB Precisa Virar a Direita

Um PSDB dividido não é uma novidade, porém os motivos de sua divisão são novos e espero benéficos ao partido: Vem surgindo um novo tipo de tucano, uma ave que possui seu bico virado para a direita. Mesmo estando distante as eleições de 2018 estão agitando o ninho.
O prefeito de São Paulo, João Dória Jr. é o epicentro dessa mudança, altamente avaliado o gestor vem dando provas da possibilidade real de fazer um bom governo quando se junta trabalho duro e um pensamento direitista.
Em alguns meses o prefeito vem limpando a cidade, diminuindo as filas na saúde, terminando a industria da multa, impondo uma ordem não opressora e economizando dinheiro público, a ser revertido em salário para professores. Isso sem falar nos milhões que irão entrar com o programa de privatizações. Você pode ler mais sobre a gestão Dória aqui.
Pois bem o sucesso do neo Tucano é tão grande que ele passou a ser conhecido nacionalmente, é atualmente o segundo político com maior número de seguidores nas redes sociais, perde apenas para Trump, com uma diferença fundamental Dória não é louco!
Seu nome passa a ser considerado para a presidência do Brasil, o que incomoda tucanos adeptos ao esquerdismo, oriundos da luta da década de 1960 e leitores de Marx. Recentemente o MBL decidiu apoiar Dória e leva-lo ao planalto, se vão conseguir é outra história.
Com o avanço da Lava Jato, as denúncias contra Aécio enfraqueceram seu nome e o estado de Saúde de José Serra tornam Geraldo Alckmin candidato único do PSDB, mesmo que mineiros ainda sonhem.
Alckmin é o que pode-se chamar de pioneiro do tucanato direitista, o amado governador de São Paulo tem seu governo falando a seu favor (São Paulo é um dos poucos estados que não estão falidos) e provou ser um garnde articulador elegendo seu protegido prefeito de São Paulo, sim, ele mesmo João Dória Jr.
Dória afirmou a FHC não ser pré-candidato e provavelmente não passaria por cima de Alckmin, imagino o prefeito fazendo campanha para o governador. Porém 2018 ainda está longe e muita água vai passar por debaixo dessa ponte.
Imagino que Dória seria uma carta na manga, uma vez que Alckmin vem sendo cirurgicamente correto em sua postura discreta e silenciosa, já havendo apoios do PSDB Goiano e possivelmente de ACM Neto.
Independente do candidato é fato que o PSDB está em um dilema ideológico ou se endireita ou diminui,o partido que mais cresceu nas ultimas eleições o fez por vias dessa nova mentalidade, Dória foi só um exemplo o MBL, movimento de direita está dentro do partido com vereadores e deputados eleitos e já provou arrastar multidões.

Um comentário:

  1. Já ouviu falar da teoria das tesouras ? da uma estudadinha ! socialismo não é de direita , nem mesmo social democracia !

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...