Oito Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Nostalgia: Evangelion na Locomotion

É uma pena que muitos não tenham conhecido a Locomotion, um canal de assinatura dedicado a desenhos adultos, eram 24 horas de produções americanas e europeias com o melhor da animação proibida para menores, algumas delas fariam South Park parecer um domingo na igreja.
Lá pelo final da década de 1990 e começo dos anos 2000 a Locomotion surpreendeu a todos ao anunciar Neon Genesis Evangelion, um anime popular em pequenos grupos - nessa época a internet era discada, não haviam animes legendados online, você precisava encomendar fitas VHS (muitos sem legenda ou legendados em inglês) que chegavam na sua casa pelos fansubers ou importar original do Japão, o produto vinha em navios e demorava alguns meses para chegar na sua casa.
Pois bem Evangelion foi muito importante para o bum dos animes no Brasil, abriu portas para animações mais adultas devido a sua temática religiosa e psicanalítica ele dificilmente seria exibido no Cartoon Network. 
O objetivo desse post é relembrar a primeira vez que o anime chegou foi em uma comercial lendário com um canto gregoriano de fundo trazendo o seguinte texto:
"No ano de 2015, os filhos de Deus lutarão contra o próprio pai. A ira do criador semeara os Campos do Terror Absoluto através de seu Exército de Anjos. E se não forem derrotados, não haverá mais futuro: não restará mais tempo. Para conquistar o poder divino o ego humano  deverá controlar o poder da tecnologia. Só o instinto Puro dos escolhidos terá alma para lutar".
Alternando com imagens do anime, o tom da música ia crescendo até a narrativa que virou marca: "O homem é a obra de deus ou este um produto do homem?". E assim fomos apresentados ao melhor anime de todos os tempos.
Evangelion fez tanto sucesso que o anime, incialmente semanal, foi exibido diariamente, em formato três vezes por semana e com algumas maratonas, sim os 26 episódios chegaram a ser exibidos em maratonas mensais nos finais de semana.
O canal fez mais alguns comerciais, todos misteriosos e carregados nas tintas da loucura, no youtube achei dois o da Asuka: "O conflito, a fragilidade e o valor autodestrutivo de sua beleza: Asuka Langley, piloto EVA 02" e claro o da Rei: "O culto do renascimento, o colo materno, o amor do filho: Rei Ayanami, piloto EVA 00".
Relembre o comercia abaixo:

video

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os Deuses Mortos" Oito Anos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...