Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Os Titãs Renasceram


Depois de Superman, Batman, Mulher Maravilha, Arlequina e outros heróis mais maduros chegou a vez da molecada da DC renascer, está nas bancas a edição número um dos Jovens Titãs Renascimento.
Para quem não sabe a linha Universo DC Renascimento é a reestruturação do universo DC vindo unicamente para corrigir as bobagens dos Novos 52. A revista da vez é a equipe adolescente composta dos "ajudantes" da DC com algumas personagens originais, vamos a ela:
Eu particularmente fiquei muito feliz com esse lançamento, sou fã dos Titãs e sempre sofri com as publicações nacionais, que vinham com uma história da equipe enquanto o restante da revista era preenchida por heróis sortidos. 

Um Pouco de História

Tudo começa com a Ravena, essa personagem original juntou os Titãs em sua primeira aparição nos quadrinhos em 1964. Sombria e capaz de usar poderes mágicos ela é uma empata, simplificando ela sente e absorve as emoções das pessoas a sua volta e esse é um dos motivos dela viver isolada.
Ravena viaja o país encontrando os aprendizes dos principais heróis: Robin, Moça Maravilha, Kid Flash e por ai vai avisando de uma grande ameaça que aproxima-se da Terra, o demônio dimensional Trigon.
Apelando ao lado heróico de cada um e seduzindo os adolescentes pela liberdade de agir sem o "comando de um adulto" ela funda os Titãs, que rapidamente são confrontados pela Liga da Justiça: inicialmente Ravena buscou os heróis por ajuda, mas foi rejeitada após sentirem uma força sinistra nela.
Ravena revela-se filha de Trigon, que pretende usar seu corpo como um portal dimensional, por isso a empata mantém distância, qualquer pertubação em sua energia pode abrir o portal, sua intenção é estar preparada para quando o papai vier.

O Renascimento

Nessa nova versão a estrutura básica da equipe continua a mesma, com algumas mudanças, que não
vou falar quais, você vai ter que comprar e ler.
Somos apresentados individualmente a cada personagem: Mutano (personagem original dos Titãs) capaz de mudar de forma, ele aparece curtindo a vida em uma balada; Kid Flash que passa seu tempo jogando basquete; Ravena a isolada empata que vive nas sombras; Estelar uma princesa alienígena adulta e que tem um caso com Asa Noturna e o Robin, vivido por Damien Waynne.
Uma das heranças dos Novos 52 foi a Estelar adulta, o que faz muito sentido. Qual herói deixaria um bando de adolescentes super-poderosos morando sozinhos sem supervisão? Pois é um adulto se faz necessário e que seja a Estelar.
Estelar se faz uma guerreira mais experiente e casca grossa, bem diferente de sua versão animada - Teen Titans e Teen Titans em Ação! Alias quem conhece a equipe apenas pelos desenhos do Cartoon tem aqui uma ótima oportunidade.
Damien, o atual Robin, também é conhecido como o filho do Batman com Talia Al Ghul, quem não conhece ou não acompanhava os quadrinhos Ra´s Al Ghul é líder da Liga dos Assassinos - Ele foi mostrado em Batman Begins e sua filha aparece em Batman - O Cavaleiro das Trevas Resurge.
Damien foi treinado para suceder seu avô e liderar um novo mundo, purificado pelos assassinos, o que não combina muito com os ideais do morcego. Uma vez sob a tutela do pai Damien torna-se o novo Robin, onde vive o dilema sobre qual caminho seguir.
Damien tem algumas caracteristicas bem interessantes: ele é arrogante e despreza certos conceitos como ética e respeito ao sofrimento alheio, o que provoca alguns cabelos brancos em Bruce Wayne. O garoto é desobediente e não está acostumado a trabalhar em equipe.
A Ravena parece ter saído de algum mangá, com cabelo colorido e presilha de caveira ela se distancia da visão clássica que era quase uma mestra indu.
Se sua imagem está mais moderninha. Sua personalidade também mudou, mas manteve-se fiel a original. Ravena sempre foi serena e solitária aqui ela está um pouco mais vaidosa, seu visual é mais selvagem que o clássico com uma capa rasgada e um cabelo rebelde.
A Ravena clássica nunca demonstrava emoções, dai sua eterna melancolia, a renascida tem momentos de raiva e faz piadas (nada que a descaracterize) porém sua essencia se mantém, uma garota aprisionada aos medos do passado que precisa tomar cuidado com as emoções.
Ela segue sendo gótica, porém está um pouco mais cool e muito bonitinha, o que ajuda bastante. Parabéns para DC!

Outro motivo para alegria é o formato, assim como ou outos heróis da DC Jovens Titãs tem 52 páginas e conta com duas histórias completas, finalmente podemos comprar uma revista dos Titas que tenham apenas suas aventuras, um pulo de qualidade.
E por falar nas aventuras as duas primeiras histórias estão ótimas com a equipe se reunindo (a origem é diferente da clássica) com um gancho que nos deixa ansiosos pelo próximo mês, então corra para a banca mais perto de sua casa, sendo fã ou não vale a muito apena.
Jovens Titãs é publicado pela Panini e custa R$ 7.50.

Um comentário:

  1. Ótimo post !!!! Quero ler essa nova versão do Titãs.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...