IX Anos de Os Deuses Mortos

Os Deuses Mortos Nove Anos

sábado, 28 de outubro de 2017

A Noite dos Demônios - Demônios e Peitos

Uma trilogia iniciada nos anos 1980 com todo o divertimento que o cinema daquela época tem a oferecer, muitos sustos, garotas bonitas, uma maldição, acrescente o fator Halloween, que organisa todos os filmes. Não existe data melhor para falar sobre A Noite dos Demônios.


Angela vai dar uma festa

A origem de A Noite dos Demônios não poderia ser mais despretensiosa, parecia ser mais um filme B: elenco ainda desconhecido, uma produção barata, monstros exagerados. Alguma coisa nessa mistura deu certo e nasceu uma franquia.
Angela vai dar uma festa de Halloween, a mais assustadora de todas, para atingir seus objetivos a moça aluga uma casa abandonada que fora palco de um multiplo assassinato anos antes.
Durante a festa os participantes fazem uma sessão espírita, tentando se comunicar com os espíritos assassinos (bom senso inexiste no terror oitentista). Como sempre acontece nesses filmes os protagonistas conseguem o que querem, mas não se dão conta. 
Em seguida vão aproveitar a festa e é ai que a coisa começa.
Com aproveitar a festa entenda uma noite de sexo, bebidas e rock´n roll. muito comum nos filmes dessa época, cada casal escolhe um quarto - um deles opta por um caixão - e da lhe fan service. Porque não
existe lugar melhor para transar do que numa casa abandonada, cheia de poeira, com fama de assombrada.
É ai que os demônios despertam! Possuindo um a um os convidados libidinosos e os matando de forma criativa, não sem antes uma exibição de poder e sensualidade.
Em 2009 o filme teve um remake bastante divertido, que preserva o clima do original. Nessa versão temos a origem dos seres: demônios que foram expulsos do inferno e atraídos a terra por uma mulher rejeitada.
A estrutura do filme é basicamente a mesma, com várias referências a obra oitentista, mas com pontos originais que tornam essa uma diversão garantida, desde que você entre no clima galhofa do filme.


Sequências

Em 1994 foi feita uma sequencia ainda melhor, nela acompanhamos alunas de um internato feminino católico para delinquentes tratadas com o máximo de severidade pela madre superior, com a
proximidade do Halloween elas querem uma festa.
Ajudadas por um padre as garotas conseguem promover uma festa na instituição, o que não é suficiente para algumas meninas que fogem e vão fazer uma festa particular, adivinhem onde?
Sobra até uma referência ao exorcista, com bastante sensualidade e mortes exageradas. Recomendado nesse Halloween.
Em 1997 houve uma terceira parte mais fraquinha, um grupo de amigos se reúnem para comprar bebidas ilegalmente. Após um acidente eles se encontram com Angela (agora uma assassina) que os leva para casa assombrada. O pior de todos, a tentativa de modificar os rumos da franquia não deram certo. Uma pena.


Características da Franquia

Night of Demons possui características próprias, o que ajuda a explicar o sucesso da franquia. São
detalhes que os diferenciam das produções da época.
O mais notável de todas é o desenvolvimento das personagens. 
Em geral filmes de terror não ligam muito para a personalidade das personagens, elas estão lá para serem mortas e nos divertirem com os exageros. Não que aqui seja diferente, mas as personagens evoluem durante o filme.
Uma das principais características é uma mudança de protagonismo. De início somos apresentados aos mocinhos e os bandidos, com o decorrer da trama isso muda, é como se o o medo e a proximidade da morte revelasse a verdadeira personalidade de cada um deles. Legal né?
Outra característica é a presença de atrizes dedicadas ao gênero. Poucas franquias contém tantas Scream Queen´s como Night of Demons - algumas já consolidadas, outras viriam a se tornar atrizes dedicadas ao gênero. 
Os filmes de terror dos anos 1980 usavam a sensualidade e a beleza de seu cast para rechear o filme, Night of Demons faz a mesma coisa, mas a o nível é elevado. Entenda uma abundância de peitos.
Uma das brincadeiras mais divertidas estão na cena final de cada filma, sempre trazendo um assassinato absurdo e sem relação nenhuma com a história, como se nos dissessem "outras coisas aconteceram nessa noite".


Gatas Encapetadas


Foram muitas as atrizes que se despiram, ficaram possuídas, gritaram e outras coisas mais nessa franquia. Fiquem com algumas delas, as que mais se destacaram.

Night of Demons (1988)

Linnea Quigley - A Scream Queen, aquela que definiu essa subcategoria esteve no primeiro filme ostentando uma fantasia de bailarina, com direito a uma abaixadinha que ficou famosa na carreira da atriz. Já falei dela aqui.

Jill Terashita - Outra estrela dos filmes B com carreira dedicada ao terror que fez bastante sucesso na época, é ela quem protagoniza a cena do caixão. Terashita é outra que já deu as caras no Blog. Clique aqui .






Night of Demons 2 (1994)



Zoe Trilling - A grande vilã do segundo filme (isso não é um spoiler, fica claro na primeira cena do filme), ela é uma delinquente que só pensa em transar com rapazes e tocar o terror. Depois de ser possuída a coisa se intensifica, com direito a um streaptease dentro de um internato católico.

Cristi Harris- A gatinha do segundo filme, ainda bem nova ela viveu uma das personagens mais importantes do filme. Uma delinquente que tenta mudar de vida, não antes do Halloween onde pretende sair com seu namorada. Durante a possessão de suas amigas ela revela-se uma alma nobre. Cristi fez mais alguns papéis voltados ao horror e ao suspensa. Falei dela aqui.

Night of Demons 3 (1997)



Tara Slone - Uma loirinha esperta que estava no lugar errado, na hora errada. Assim como a maioria das beldades desses filmes ela vira petisco de demônio. Uma curiosidade é que Tara não fez muito sucesso como atriz, acabou virando cantora e emplacando alguns singles.






Night of Demons (2009)


Diora Baird - No remake é é uma das convidadas da festa e principal atração  para os olhos, Diora é uma beldade de peitos gigantes e passa o filme inteiro vestida de gatinha. No filme ela faz uma grande homenagem a Linnea Quigley. Diora é outra atriz que passou pelo blog, clique aqui (link 4). 


Bobbi Sue Luther - Um monumento loiro, que em 2009 dava seus primeiros passos para ser uma atriz, é outra que atua principalmente no horror. No filme ela é uma das musas da festa possuída por um demônio. Sua morte marcou como uma das mais famosas do filme. Falei da Bobbi Sue Luther aqui.


Shannon Elizabeth - Quem melhor que uma estrela para viver Angela, Shannon já era uma atriz famosa, sensual e bonita. O resultado é uma Angela melhor que a original e uma vilã aterrorizante. Você vai querer ser possuído por ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...