IX Anos de Os Deuses Mortos

Os Deuses Mortos Nove Anos

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Bolsonaro: Por que tanto medo?

Em 2015 ele era uma piada, em 2016 uma possibilidade, em 2017 Bolsonaro é um dos principais presidenciáveis. E com a provável condenação de Lula vai chegar em 2018 como principal nome, por isso se iniciam os ataques de vários lados e ideologias.
Mas por que tanto medo? Ou deveria perguntar: por que tanta raiva? Os convido para uma análise.
Bolsonaro é maioria em três grupos: jovens, nordestinos e evangélicos. Os dois primeiros grupos enxergam no deputado alguém que "colocaria ordem na casa", sim o Brasil virou uma bagunça, não só política, mas de mimimi.
Hoje em dia qualquer opinião é acrescentada da palavra fobia, ou melhor quase qualquer. Apenas opiniões contrárias a certas doutrinações. E não falo do preconceito (esse sim precisa ser esclarecido e combatido) digo opiniões. Vide os ataques cruéis de grupos de esquerda contra comediantes e instituições culturais.
Bolsonaro vai na contramão desses ditadores da vida alheia. O deputado não fica culpando o capitalismo ou a sociedade malvada pelos males do mundo; ele não defende o sustento de vagabundos; assim como passar a mão na cabeça de bandidos; tampouco é contra um paternalismo que que se apodera e manipula  a vida dos mais pobres.
As esquerdas se consideram donas de alguns grupos, tais como: negros, homossexuais, nordestinos, pobres e jovens em geral. Quando alguém desses grupos se manifesta contra são achincalhados com ofensas preconceituosas pelos mesmos grupos.
É curioso como as esquerdas querem colar em Bolsonaro rótulos como: machista, racista e homofóbico. Ele não é machista, simplesmente não é feminista; não é racista, apenas não sente vergonha em ser caucasiano e não é homofóbico, simplesmente gosta de ser hétero.
Disse acima que jovens e nordestinos estão com Bolsonaro: esses são dois currais eleitorais do PT, o partido acredita que todos os nrdestinos deveriam ter se vendido ao bolsa família e que os jovens deveriam odiar tudo que é conservador.


Duas Questões Reais

 De tudo que é dito sobre Bolsonaro duas questões são reais. Recém filiado ao PATRIOTAS o deputado chegaria a presidência sem uma base no congresso, o que o obrigaria a fazer acordos ou governar sozinho.
Bolsonaro ainda não apresentou uma equipe de governo, não temos ideia de quem serão seus ministros.
Porém o pré-candidato vislumbra ter Paulo Guedes como ministro da economia, nome muito bem aceito no meio. Guedes é Phd em economia pela Universidade de Chicago, uma das mais conceituadas do mundo e referência no pensamento liberal. Saiba mais sobre ele clicando aqui.
São questionamentos cabíveis e necessários, porém sem o ódio contido nas críticas direcionadas ao parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...