Os Deuses Mortos - Nove Anos

Os Deuses Mortos - Nove Anos

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

O Natal da Nossa Infância

Que tal fazer uma viagem no tempo e relembrar como era o Natal na nossa infância? Na semana do Natal começavam a passar filmes natalinos, em especial Esqueceram de Mim, Férias Frustradas de Natal e Grenmilins.
Na noite de Natal passavam especiais, que você não conseguia ouvir pois a família ficava reunida conversando e você criança ficava puta, pois tinha esperado o dia inteiro para assistir o Perna Longa salvando o Papai Noel e na hora H não conseguia escutar.
E quem ficava esperando o Papai Noel descer pela chaminé e o via chegando de carro? Ou nem via, ficava esperando pelo bom velhinho e dormia, sua mãe ou pai o acordava gritando: "O Papai Noel", assim que você abria os olhos, nada do homem de vermelho.
Como que um gordo idoso podia ser tão rápido, não é mesmo?
Me lembro das decorações de natal compradas em bancas de jornal, a geração 80 e 90 sabe bem como essas bancas vendiam de tudo: desde jogos de futebol de botão até kits de papel temáticos (sim, também vendiam jornais).
Eu tinha um calendário que marcava os 25 dias até o natal, era uma tortura, cada dia abrir uma casinha e perceber o quanto a data estava longe.


Brinquedos

O que toda criança mais gostava do natal? Brinquedos, vamos relembrar algumas preciosidades que almejávamos (e as vezes ganhávamos):


Aquaplay

Baby que fala

Boneco jaspion

bonecos tartarugas ninja
Brinquedo Changeman


brinquedos do Rambo

cavaleiros do zodíaco

Forte Apache

He-Man

Helicóptero Comandos em Ação

Helicóptero do Rambo

Jogo de pescaria

Neb

Toppo Gigo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...