IX Anos de Os Deuses Mortos

Os Deuses Mortos Nove Anos

sábado, 20 de janeiro de 2018

Charles Manson por Quentin Tarantino

O que acontece quando um dos melhores diretores da história do cinema se encontra com um dos assassinos mais famosos da história? Saberemos a resposta em 09/08/19.
O nono filme de Quentin Tarantino vai ser baseado na trajetória de Charles Manson, serial killer que organizou dezenas de pessoas a sua volta, seita chamada de família Manson, que mataram uma série de pessoas, entre eles a atriz Sharon Tate primeira esposa do diretor Roman Polanski.
Tate foi morta pouco depois do filme O Bebê de Rosemary ficar pronto, o que só contribuiu para o aumento da lenda em torno do assassino. Em uma rápida busca pela memória vamos encontrar inúmeras referências ao assassinato, sendo a mais recente no filme Anabelle.

#9

Ainda sem título o filme vem sendo chamado de #9 e possui um dado macabro em seu lançamento Sharon Tate foi assassinada em sua casa no dia 09 de Agosto de 1969, o filme está programado para estrear exatos cinquenta anos depois.
As informações ainda são preliminares, mas alguns nomes foram escolhidos por Tarantino, mas ainda não confirmaram, Sharon Tate poderá ser
interpretada por Margot Robbie; outros atores cotados são: Tom Cruise, Brad Pitt, Jennifer Lawrence e Samuel L. Jackson (esse com certeza vai estar).
Tarantino promete uma narrativa semelhante a Pulp Fiction, com diversas histórias se interlaçando e não uma história literal ou focada nos assassinatos de Manson.
Em os Oito Odiados Tarantino mostrou uma faceta diferente, mais madura, a violência não era apenas gráfica, usada para denunciar outra violência, mas real, era uma violência que incomoda. O mesmo foi visto em certos momentos de Django.
Fica a pergunta Tarantino vai trazer uma violência que diverte (e por isso aponta outros tipos de violência) ou incômoda e agressiva (como as cenas de luta entre os escravos de Django)? 

Obra do Demônio?

Charles Manson se dizia satanista; Sharon Tate estava casada com o diretor Roman Polanki que acabara de filmar O Bebê de Rosemary: na trama jovem mulher se vê em um edifício de satanistas, que a usam para dar vida ao filho do demônio.
Essa relação foi o suficiente para algumas pessoas fazerem uma relação, para alguns o filme do Polanski induziu o capiroto a comandar Manson; para outros o assassino escolheu Tate pelo filme.
Nunca saberemos o motivo, saibam que o demônio não tem nada a ver com isso. 
O motivo pode até ser o mero acaso, segundo a história os seguidores de Manson invadiram uma casa e mataram todos que estavam lá dentro; Manson não gostou do resultado e resolveu invadir a casa ao lado para mostrar como se faz.
A escolha da data do filme também bebe dessa fonte quantos ocultistas vão ficar cabreiros com a data? Até onde pude pesquisar Roman Polanski não se pronunciou sobre o filme. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...