Os Deuses Mortos - Nove Anos

Os Deuses Mortos - Nove Anos

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Lula 2018 é um Disparato

Em 2002 Lula vendeu-se como a esperança de um Brasil mais justo, um operário regendo um país simbolizava a possibilidade do homem comum poder alcançar seu sonho. 
Nas palavras do professor Olavo de Carvalho: "Ao eleger um semi-analfabeto para a presidência da República, o Brasil não fez senão oficializar um símbolo de sua opção radical e intransigente pelo desconhecimento da realidade".
Em 2006 a esperança de superação do destino paterno cedeu espaço ao conforto de um cheque ao final do mês, o desconhecimento adotado transformou o homem inspiração em Dom Sebastião.
Em 2010 O ideal de transpor a pobreza se transformou na paixão em ser pobre e dependente, na adoção das facilidades em não fazer nada e receber uma bolsa por isso.
Em 2014 optou-se pela ilusão do Mágico de Oz, em detrimento da realidade catastrófica a qual beirávamos.
Em 2018 o desconhecimento autoimposto da realidade sustenta-se pela carta do Partido dos Trabalhadores afirmando a inscrição de Lula no pleito eleitoral.
Lula foi condenado pelos três juízes do TRF-4, ainda cabe recurso, a ser julgado pelos mesmos juízes; sua pena subiu para 12 anos de prisão e é certo que a lei da ficha limpa o impedirá de se candidatar.
A lei coloca que um político condenado em segunda instância não pode ser candidato, não existem brechas, nem recursos. 
O único recurso visa modificar a sentença. Os advogados de Lula foram uma piada, incapazes de defender o indefensável, seu cliente é culpado e deve ser preso, mais ainda o Brasil liberto dessa alucinação.
O PT afirma inscrever Lula, o TRF-4 pode julgar se o condenado pode ou não fazer campanha e fazer campanha não é sinônimo de poder concorrer a eleição.
Sua candidatura seria no máximo um protesto alucinado, um apelo a quem opta por ignorar a realidade, por quem troca sua dignidade pelo bolsa família, por quem deseja lucrar com a miséria alheia.
Encerro com a máxima de Reinaldo de Azevedo: "Tudo que é bom para o PT é ruim para o Brasil". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...