Os Deuses Mortos - Nove Anos

Os Deuses Mortos - Nove Anos

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Keijo!!!!!!!!!

Keijo é um anime de esportes, uma comédia muito louca e uma modalidade esportiva, que existente, seria um sucesso no Brasil: Trata-se da luta livre com bundas e peitos!
Você que não gosta de ecchi e está indo embora do texto fique mais um pouco, Keijo não é um anime apelativo, é uma junção de comédia com anime de esportes (sei que estou me repetindo) pegando os clichês do segundo e inserindo no absurdo desse esporte.
Sim a "luta de bunda" é um esporte popular nessa realidade e muito bem estruturado com regras e um duro treinamento, é ai que nossa história começa.


Um sonho e amizades


Kaminashi Nozomi é uma ginasta talentosa de 18 anos, muitas instituições a querem para aprimorar seu talento nato. Porém a garota tem outros planos, ela quer ser uma estrela de Keijo e entra para a única universidade dedicado a treinar futuras lutadoras.
Altamente setorizado a instituição divide as candidatas em cores, cada qual simbolizando sua capacidade de se tornar profissional, Nozomi não é tão bem avaliada, mas acaba sendo admitida em uma luta teste.
Estudantes mais talentosas, a elite do Keijo, enxergam na garota um talento a ser lapidado, apenas um grande talento pode reconhecer outro.
Nozomi torna-se colega de quarto de mais três colegas, é ai que os clichês dos animes de esporte são bem trabalhados. Cada garota possui uma característica: a desastrada, a calada e tímida, a extrovertida e a melhor amiga com pitadas de inveja. 
Juntas as garotas constituem uma forte amizade, onde cada uma vai ajudando a outra a se desenvolver no esporte e na vida, conforme as novatas desacreditadas vão progredindo elas chamam a atenção das veteranas.


Um anime leve e divertido

Lendo a sinopse acima é fácil pensar: "Keijo é um
Nozomi
anime genérico, sem grandes profundidades, feito apenas para divertir". Exatamente, em Keijo você vai encontrar garotas simpáticas, bonitas, determinadas buscando um objetivo e nada mais.

Quem quer ver um anime com personagens atormentados e bem desenvolvidos; uma trama complexa; um anime que contemple os lados obscuros da alma humana deve procurar outra coisa. Keijo vai proporcionar 12 episódios divertidos e simpáticos.
Não subestime Keijo!!!!!!!!! Ele pode proporcionar 24 minutos de pura alegria e risadas, esse não é um anime que vá faze-lo gargalhar, mas fica impossível não rir, mesmo se for um riso involuntário pelos golpes das garotas.
Animes de esportes misturam ações normais com super poderes, um futebolista pode ter um super chute (ganhando um nome de golpe de artes marciais), em Keijo vale o mesmo, a cada golpe as garotas gritam seus nomes "guilhotina de bunda!" o "Canhão de Bunda no Vácuo" e outros semelhantes.
Em ultimo caso ver garotas bonitas vestindo maiôs apertados não é tão ruim assim, né?


O Mangá

O mangá de Keijo!!!!!!!!! está terminado, quando o anime começou a ser publicado seu mangaká Daichi Sorayomi entrou em acordo com a revista Weekly Shonen Sunday que o mangá terminaria junto.
Segundo o mangaká o termino da publicação se deu ao pouco apoio recebido pela revista, no anime não foi diferente Keijo não teve tantos patrocinadores e foi exibido apenas em parte do Japão.
O curioso é que o mesmo não aconteceu no ocidente, onde Keijo!!!!!!! foi um sucesso como mangá e anime, ganhando fan clubes espalhados pelo globo
Um esporte real
Um grupo de fãs de Keijo de Portugal querem transformar o anime em um esporte real, Keijo Portugal - existem algumas diferenças, as portuguesas usam proteção no tórax e quadril, mesmo assim a ideia é legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...