Os Deuses Mortos - Nove Anos

Os Deuses Mortos - Nove Anos

sábado, 21 de abril de 2018

Space Squad Vs. Kyuranger: A Volta do Jiraya

Anotem a data oito de agosto, é quando Space Squad Vs. Kyuranger estreia em DVD e Blu-Ray no Japão, é nesse filme que teremos a volta do ninja mais querido do Brasil, o Jiraya, confirmado pelo primeiro teaser do filme. Não entendeu nada? Não sabe o que é Space Squad e Kyuranger? Tudo bem, eu explico.



Space Squad

Vulgarmente chamado de Vingadores da Toei Spece Squad é uma iniciativa da produtora japonesa em reviver seus heróis em uma série de filmes. Essa é uma explicação muito apressada, mas cabe.
Lá em 2016 a Toei observando o sucesso dos heróis de comics no ocidente resolveu que poderia ganhar dinheiro com essa ideia, afinal o que não falta para Toei são heróis.
Alguns anos antes a produtora reviveu os três primeiros metal hero: Space Squad Vs. Kyuranger. O que gerou uma série de fake news dizendo que o próximo filme seria o do Jaspion. 
Space Squad Vs. Kyuranger

No Japão o Gavan possui uma adoração semelhante ao do Jaspion no Brasil, some essa informação a onda de saudosismo no Japão e temos três bons filmes.
Quando Gavan comemorou trinta anos de existência a Toei fez um filme comemorativo Gavan Next Generation - onde Gavan passa o bastão para um novo policial especial. Assisti e recomendo, é muito bom.
Nos próximos anos os dois policiais espaciais foram adaptados com grande sucesso, foi ai que os executivos da Toei viram muitos cifrões a sua frente.
O projeto é bem diferente dos Vingadores - enquanto a Marvel busca as crianças a Toei faz filmes para os adultos, que assistiam a série na infância, e agora  compram dos DVDs, Blu-Rays e figures a rodo.
Benikiba e Macgaren
Em 2016 a Toei lançou dois filmes: Girls em Trouble, chamado de episódio zero, apenas com elenco feminino de séries antiga e pouco depois veio Space Squad onde Gavan se junta ao grupo Dekarangers enfrentando a Benikiba (vilã do Jiraya) e o Macgaren (vilão do Jaspion). 
Chegamos em 2018 e Space Squad está de volta, não é uma sequencia, mas sim um crosover com uma das séries de super sentai mais recentes no Japão Kyuranger, provavelmente para apresentar o Gavan para a garotada.


Kyuranger

Kyuranger é a 41º série de Super Sentai a ser produzida pela Toei, indo ao ar no Japão entre 12/02/2017 e 04/02/2018 - Para quem não sabe Super Sentai são aquelas séries de heróis coloridos, que a Saban transforma em Power Rangers.
Na série o universo foi quase todo dominado pelo Xogunato Espacial Jark Matter, para combater essa ditadura nove seres surgem para libertar o universo. 
Diferente de Space Squad a série Kyuranger é voltada ao público infantil. Vai ser interessante ver o que sai.
A trama do filme não foi revelada, aparentemente uma vilã surge, sendo perseguida pela Gavan (que reúne os outros dois policiais espaciais e o heróis antigos). Em determinado momento temos um confronto entre as equipes.
Fica sugerido que Gavan vem botar ordem na casa e unir os grupos contra o mau maior. Quem é esse vilão? Temos que esperar.


E o Jiraya?


Vamos voltar alguns anos no tempo, em 2015 Ninninger, a 39º Super Sentai trouxe a temática ninja e no episódio 34 o Jiraya aparece, interpretado pelo ator Takumi Tsutsui, que viveu o ninja em 1988.
Para essa série a Toei reconstruiu a armadura do Jiraya, é por isso que o ninja está no filme - essas armaduras custam caro e as mais antigar já estão destruídas.
O quanto o Jiraya vai aparecer? Fica difícildizer, ele estará lá. No final de Space Squad Gavan fala que conhece outros amigos para lutarem ao seu lado, seria o Jiraya um deles? Temos que esperar por Space Squad Vs. Kyuranger e Space Squad 2, ainda sem data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...