IX Anos de Os Deuses Mortos

Os Deuses Mortos Nove Anos

quarta-feira, 23 de maio de 2018

As Personagens de Love Hina

Dando sequencia ao post comemorativo de Love Hina chegou a vez de falar sobre os moradores da pensão Hinata, os dados foram retirados de Love Hina Infinity, copilado de informações e respostas a cartas dos leitores organizados por Ken Akamatsu (o criador do mangá) e lançado pela JBC.


Naru Narusegawa
Naru é a protagonista feminina de Love Hina, o que nas palavras de Akamatsu significa ser constantemente flagrada trocando de roupa ou em poses comprometedoras. Naru é muito bonita, sendo admirada por todas as moradoras da pensão e pelos coadjuvantes ocasionais.
Ela é retratada como muito inteligente, mas logo descobrimos que a diva da pensão Hinata é esforçada. No colegial ela era uma péssima aluna até receber aulas particulares do Seta (então aluno da Toudai). O rapaz fez seu coração bater mais forte e a Naru começou a estudar muito, um dos efeitos colaterais foi ter ficado utra míope e precisar usar óculos, o que fere seu narcisismo.
Sua personalidade é meio confusa - Naru tem dificuldade em ser sincera com seus sentimentos, ela ama o Keitarô, mas não admite ou não quer admitir por ele ser um tarado perdedor e burro!
De pavio curto ela tenta passar uma imagem doce e meiga, mas é rapidamente desmascarada (principalmente quando Keitarô a pega trocando de roupa) ela é dona de um dos socos mais poderosos dos mangás, a ponto de deixar Goku com inveja.
Curiosidade: Da metade do mangá para frente Naru surge com uma cruz pendurada no pescoço, Ken Akamatsu explica: "Eu o desenhei pela primeira vez apenas com a intensão de combinar com o visual dela. Mas acabou virando sua marca registrada. Aliás a cena em que a cruz prende no anel, no final da edição 24, está sugerindo uma relação carnal entre os dois".
Medidas
Altura: 163 cm
Busto: 83 cm
Cintura: 56 cm
Quadril: 86 cm


Keitarô Urashima
O protagonista de Love Hina, também conhecido como idiota, pervertido e fracassado, ele deseja entrar na Toudai para cumprir uma promessa com uma garotinha 15 anos atrás, só que ele esqueceu do nome e do rosto da garotinha e foi reprovado três vezes.
No Japão manter uma promessa é algo muito importante, sendo assim prometer algo e não conseguir cumprir é considerado uma falha de caráter. Isso é importante para entendermos porque Keitarô é admirado pelas garotas.
Keitarô é o rapaz mais azarado do universo ou o mais sortudo, depende do ponto de vista: após ser expulso de casa pela terceira reprovação ele vai morar na pensão de sua avó (que está viajando pelo mundo) sem saber que está em um pensionato feminino.
As garotas tentam expulsa-lo, mas o aceitam após descobrirem que o Keitarô possui a escritura da pensão, não passa um capítulo sem que ele veja por "acidente" uma das moradoras nuas e apanhe.
A principal habilidade do Keitarô é ser imortal, ele já foi cortado por uma espada, queimado vivo, espancado, explodido por fogos de artifícios, atingido por mísseis e outras coisas, na maioria das vezes como castigo por ver a mulherada pelada.
O rapaz coleciona fotos adesivas, onde sempre aparece sozinho, e é um mestre em fazer chocolates, para não parecer um perdedor no dia dos namorados (no Japão as garotas dão chocolates para os rapazes no dia dos namorados).
Com o passar do tempo Urashima vai amadurecendo, ele desenvolve um gosto pela arqueologia e corre atrás de seus sonhos. Isso faz com que todas as garotas se apaixonem por ele.
Medidas
Altura: 171 cm
Busto: 80 cm
Cintura: 67 cm
Quadril: 85 cm


Mutsumi Otohime
Das personagens principais de Love Hina Mutsumi foi a última a ser apresentada, ela é praticamente uma versão feminina do Keitarô: desastrada, distraída e reprovada rês vezes na Toudai. Só que a menina é um gênio, sendo reprovada por esquecer de escrever seu nome na prova ou faltando no dia do exame por doença.
Mutsumi tem a saúde muito frágil,está sempre desmaiando, sendo atropelada e por vezes sua alma ameaça desencarnar. O que a faz andar com um testamento na bolsa(!) ela também é muito bonita e se afeiçoa ao Keitarô, para ciúmes da Naru.
Mutsumi deseja entrar para a Toudai por uma promessa que fez a um menino 15 anos atrás, de quem não lembra o nome nem o rosto. Será? Ela completa o triângulo amoroso do mangá.
Foi Mutsumi quem deu para Keitarô a Tama, a tartaruga de estimação da pensão e um dos mascotes mais queridos e divertidos do mangá. Tama é tão peculiar quanto Mutsumi podendo voar e tendo longas conversas com Mutsumi!
Mutsumi é fissurada por melancias, ela nunca sai de casa sem algumas de reserva, coleciona fotos adesivas, fala tartaruguês e tem a mania de beijar as pessoas que conhece: Keitarô e a Naru foram suas "vítimas".
Mutsumi começa a estudar com Keitarô e Naru, frequentando a pensão Hinata, local que ela sente como familiar, mas não se lembra. Mesmo assim ela conhece todas as passagens secretas da pensão. 
Perfil
Altura: 162 cm
Busto: 90 cm
Cintura: 56 cm
Quadril: 85 cm


Motoko Aoyama
Também conhecida como "garota Kendô" Motoko foi a personagem que mais evoluiu (depois do Keitarô) no começo do mangá ela era calada, séria e masculinizada, ela se esforçava para não parecer feminina.
Sucessora oficial do estilo Shinmei, oriunda de uma família de exorcistas de Kyoto Motoko leva a vida como um samurai, repudiando a diversão e a sexualidade. Motivos mais que suficientes para fazê-la tentar matar Keitarô.
Ao dizer que não considera Keitarô um homem ela vai reprimindo seus sentimentos por ele, sempre que sente alguma vergonha por ter seu lado feminino revelado, por isso sempre saca sua espada e tenta cortar nosso protagonista, que sai gritando "por que!!!".
Ao longo da série a Motoko vai ficando feminina, descobre que pegar leve consigo mesma a faz uma pessoa mais feliz e uma espadachim melhor. Muito disso é mérito do Keitarô, que foi amolecendo seu coração.
Motoko é a única moradora que aguenta a energia de Su (uma das moradoras da pensão), ela possui uma irmã que admira e teme, Motoko morre de medo de tartarugas. Em determinado momento ela passa a escrever romances eróticos.
Perfil
Altura: 175 cm
Busto: 86 cm
Cintura: 58 cm
Quadril: 84 cm  


Shinobu Maehara
Shinobu é uma doce, meiga e tímida estudante sem muita confiança e com dificuldades em fazer amigos. Ela também é prendada: faz as refeições da turma da pensão, lava e seca a roupa e é apaixonada pelo Keitarô, mas por não ter muita confiança acaba chorando sempre que o vê ao lado de uma garota bonita.
Shinobu é a personagem preferida dos japoneses e vemos nela uma grande evolução: de menina assustada ela passa a ser uma mulher determinada: quando Keitarô desaparece é ela quem vai atrás dele; no dia nos namorados ela acorda cedo e faz um chocolate para seu amado. Ela se inspira no trio reprovado (principalmente no Keitarô) e decide entrar na Toudai.
Shinobu tem visual infantil, revelando que ela ainda é uma menina por dentro, ao decorrer de Love Hina a vemos crescer, mas sem perder seu lado criança (parabéns Shinobu) esse visual infantil a prejudicou perante o Keitarô, que não percebe o amor que a menina sente (ele é uma besta) e a trata como criança.
Segundo Love Hina Infinity Shinobu chora em média 134 vezes por ano! Ela adora os afazeres domésticos (será uma excelente esposa) e coleciona bichinhos de estimação e chapéus - leia Love Hina de maneira atenta que você vai perceber esses detalhes, sempre que sai da pensão Shinobu está com um chapéu diferente.
Perfil
Altura: 147 cm
Busto: 68 cm
Cintura: 52 cm
Quadril: 72 cm


Kaolla Su
A estrangeira maluca, inventora e princesa de Moru Moru - por estar longe de casa e da família e não compreender perfeitamente os costumes japoneses os moradores tem uma paciência maior com ele, verdade seja dita Kaolla é uma grande amiga e muito sincera.
Ao longo do mangá as moradora a confundem com uma indiana, pelas suas roupas, a princesa está sempre fazendo mistério. Melhor amiga de Shinobu, as duas estão sempre grudadas e aprontando, ela empresta a Love Hina aquele tom de infância que cativa todos os leitores.
Kaolla vive grudada na Motoko e no Keitarô: a primeira é a única que tem força para aguenta-la; enquanto o Keitarô é muito parecido com seu irmão. O sonho da Kaolla é passar o resto da vida na Pensão Hinata se divertindo.
Apesar de parecer uma menina maluca Kaolla é muito inteligente, capaz de construir super computadores e robôs gigantes inspirados em sua arque inimiga a Tama (Kaolla quer comer a tartaruga).
Kaolla foi responsável por roubar o primeiro beijo da Motoko e possui uma característica inusitada, sempre que a lua fica vermelha ela se transforma numa sensual adulta, que arrasta a asa para o Keitarô.
Perfil
Altura:153 cm
Busto: 78 cm
Cintura: 56 cm
Quadril: 80 cm


Mitsune "Kitsune" Konno
A melhor amiga da Naru e a mais safada das garotas. Mitsune está sempre armando um esquema para se dar bem: logo de cara ao pensar que Keitarô fosse um aluno da Toudai ela tenta seduzi-lo, a fim de agarrar um marido rico.
Mitsune vive de bicos, está sempre bebendo (e tentando fazer outra pessoa pagar a conta) e apostando nos cavalos; ela é a principal responsável pelas surras do Keitarô: quando fica entediada ela o seduz na frente das garotas que o chamam de tarado.
Outra caracteristica dela é espionar os estudos do Keitarô e da Naru, esperando que "ago de interessante" aconteça e as vezes ela provoca esse "algo", o que resulta na Naru ficar pelada e o Keitarô apanhar. 
Ela não pensa duas vezes antes de usar as habilidades alheias para se dar bem ou usar sua sensualidade. Por tudo isso ela recebe o apelido de raposa - no Japão esse animal está relacionado a esperteza e a trapaça.
Porém Mitsune possui um lado nobre, no passado ela e a Naru estiveram apaixonadas pelo mesmo homem, a raposa saiu de cena e reprimiu seu amor ajudando a amiga; é ela quem está sempre incentivando a Naru a ser sincera com o que sente pelo Keitarô. Ela é uma grande amiga.
Dois detalhes interessantes sobre a Kitsune: 1) Ken Akamatsu a usou como narradora do mangá, é ela quem faz a história se mover quando "empaca" por isso possui poucos capítulos como protagonista; 2) Love Hina sempre teve muitos fãs no Brasil e América Latina, Kitsune fez uma viagem aqui para nosso continente e tem os países latinos como preferidos. Uma bela homenagem.
Perfil: 
Altura: 164 cm
Busto: 87 cm
Cintura: 58 cm
Quadril: 83 cm  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...