IX Anos de Os Deuses Mortos

Os Deuses Mortos Nove Anos

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Nove anos de blog - as influências do blog

Ao dar início a esse Blog não imaginei que tomaria o formato, em seu primeiro ano de existência quase desisti dele, retornando em um post sobre sereias, inspirado por um seriado da Nickelodeon sobre meninas sereias chamado H²O.
Meu primeiro post foi uma reflexão sobre o cavalheirismo contemporâneo, deveria ou não ceder meu acento no ônibus para uma moça a qual achei linda, um tanto quanto neurótico o post trazia várias divagações. Deixo o link dele aqui, caso alguém queira lê-lo.
Foram vários posts até me perder e me reencontrar. O Blog nasceu com um intenção muito séria, cada post deveria provocar o leitor, revelar uma brecha no cotidiano qual ele não tivesse percebido. Não preciso dizer que escrever esses posts era cansativo.
Após o renascimento o Blog foi ficando mais leve, voltou a ser sério e hoje tento fazer uma revista eletrônica divertida, trago interesses e tento mescla-los, atraindo a atenção de leitores para outros tópicos. É por isso que você encontra: animes, cinema, comics, política, cotidiano e erotismo, tudo misturado.
As influências foram e são muitas, duas revistas de minha infância/adolescência contribuem para o formato que o blog possui: Herói e Animax, ambas voltadas ao universo da cultura Pop - Herói mais ampla, Animax focada em animes.
Da Herói tirei a ideia de múltiplos conteúdos, eu comprava a revista para ler sobre Cavaleiros do Zodíaco e acabava me deparando com o Batman, ou os Simpsons. Essas dicas me fizeram conhecer muita coisa.
A Animax ajudou a construir meu amor pelos animes (quem acompanha o Blog percebe), mas principalmente seu editorial influenciou muito. Na época escrito pelo JRP, o editorial era critico e provocador. JRP parecia querer nos tirar de nossas zonas de conforto. Foi desse editorial que nasceu o marcador Anticristo.
Assim como o nome do Blog o marcador Anticristo é um termo nietzscheno, o título de um livro, o primeiro do filósofo que li e o primeiro que qualquer um deve começar a ler. Lá Nietzsche exerce a desconstrução, ele destrói conceitos, para que nós o reconstruamos, a nossa moda.
O marcador Anticristo tem essa missão, desconstruir ideias prontas, provocar o leitor, implantar uma dúvida e, principalmente, é o momento em que filosofo com um martelo.
A Gata do mês veio da VIP, em uma época que ainda dava para ler a revista, com influências da Putz! Duas revistas bem despretensiosas, que traziam uma gata na capa e reportagens divertidas, a VIP mais cool e a Putz mais politizada.
Vem da Putz a alternância entre política e erotismo, que trago no blog; assuntos "sérios" com diverssões escapistas. Posteriormente passei a ler Playboy, Sexy, Brazil e Private, foram dessas revistas que delimitei o tom do erótico utilizado.
O Bolg reflete o momento em que estou passando, ou no que tenho interesse, quando voltei a assistir animes, três anos atrás, os animes voltaram, o mesmo aconteceu com comics ou obras do saudosismo. Minha mais recente incursão são os Tokusatsu, dai a quantidade de posts desde o ano passado.
por falar nisso o canal do youtube Tocudoc influencia no meu texto, gosto da maneira como o Danilo (dono do canal) fala, outra influência recente vem do Assombrado, o Matheus (dono do canal) estrutura seus vídeos em partes, explicando detalhadamente cada pedaço, enquanto o todo se forma. "roubei" essa estrutura e a venho utilizando (são os subtopicos que coloco nos meus posts).
Para você que está desde o início do Blog ou que chegou recentemente gostaria de agradecer pela companhia (inclusive por ter lido esse post até o fim), para quem chegou agora peço que veja Os Deuses Mortos como o cardápio de um restaurante. De início você vai no marcador que mais lhe chamar a atenção, conforme vai gostando comece a se aventurar por outros textos, saia da sua zona de conforto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...