quarta-feira, 17 de abril de 2024

Suzee Slater



 A história do cinema de terror foi marcado pela presença de belas atrizes atrizes que fugiam de algum monstro ou assassino, para além das grandes estrelas do horror tivemos algumas musas obscuras, que participaram de produções B, muitas vezes indo direto para o mercado de home vídeo, principalmente nos anos 80 e 90.

Suzee Slater é uma dessas atrizes, que começou sua carreira como modelo e tentou a sorte no cinema. Com o diferencial de ter uma carreira curta, estreando como atriz no final dos anos 80 e se aposentando no começo dos anos 90.



Carreiras meteóricas não são raras, principalmente se observarmos o trabalho de Suzee, muitas beldades tentaram a sorte, assinaram contrato para alguns filmes e depois desapareceram, os motivos podem ser muitos: desilusão com o cinema, a relação trabalho X dinheiro não compensa, descobriram que não fariam o sucesso imaginado ou simplesmente não gostaram dos papéis em que trabalharam.

Suas produções mais importantes são em Chopping Mall (ou Robôs assassinos) e Ruas Selvagens, duas produções B, que conquistaram um lugar ao sol, passados muitos anos, Suzee se mantém como uma rainha do grito.


Começo inusitado


Suzee Slater nasceu Suzanne M. Slater em Goodland, Kansas, mas foi criada em Omaha, Nebraska. Quando atingiu idade suficiente ela foi para a universidade de Nebraska, onde frequentou um ano, percebendo que seu futuro não passaria pelo meio acadêmico a moça deu uma guinada na carreira, se tornando comissária de bordo.

Suzee trabalhou para a MGM Grand Air, especializada em voos curtos de celebridades, onde foi descoberta por um agente de talentos em uma festa, logo foi selecionada para um episódio da série Mike Hammer em 1984, foi um começo discreto.

Ainda em 1984 ela fez duas participações em dois filmes Fantasia de Verão, uma comédia juvenil, gênero que pipocava nos anos 1980, onde foi uma extra.

Foi em Ruas Selvagens, um exploitation de vingança, estrelada por Linda Blair, que ela ganhou seu primeiro papel creditado. Na trama acompanhamos Linda Blair, que tenta levar a vida após o estupro e morte de sua irmã. Ela e suas amigas são importunadas por uma gangue, até que situações extremas acontecem.




Ruas Selvagens atingiu o status de cult, se encaixando naquele trash assumido, repleto de falas marcantes e uma Linda Blair inspirada, carregando uma besta.


Robôs Assassinos e muito sangue


Seu próximo trabalho foi em 1986, interpretando Leslie Todd em Chopping Mall (aqui no Brasil foi relançado como Robôs Assassinos no BOX Slasher XII pela Versátil), na trama ela vive uma lojista, que vai passar a noite com os amigos dentro do shopping.

Lógico que esse não é um shopping comum, a segurança é feita por robôs, que sofrem um curto circuito e começam a matar a todos, produzido pelo rei do trash Roger Corman e dirigido por Jim Wynorski, diretor de obras como Deathstalker 2, A Volta do Monstro do Pântano e Vampiro das Estrelas, dentre outros, seus filmes são marcados pela combinação: mulheres bonitas, situações inusitadas e bastante coisa acontecendo.

Chopping Mall é muito divertido e não a toa tingiu um certo status, impossível assistir e não se divertir. Suzee Slater consegue certo destaque, sua morte é uma das melhores, ao lado de Barbara Crampton tem a cena mais marcante do filme.





No mesmo ano esteve em Las Vegas Killer, vivendo uma modelo fotográfica e fez um episódio da série Segunda Chance.

Em 1987, aos 23 anos, ela atuou na comédia Homens Duros, estrelada por James Belush, mas não foi descoberta por nenhum grande nome de Hollywood.




O ano de 1988 foi o que ela mais atuou, no filme Take Two, protagonizado por Frank Stallone, irmão do eterno Rocky, onde ganhou pela primeira vez um papel mais importante, como par romântico do protagonista.



Ela fez participações em mais duas séries.

Em 1989 ela interpretou uma aeromoça, olha a ironia ai, em O Panorama Geral, com Kevin bacon, mas em um papel pequeno. 

Os anos 1990 começaram com um filme de ação, O Cartel, mais uma vez uma produção pequena onde foi protagonista.

Em 1993 ela esteve em um episódio da série Coração em Chamas e em 1994 se despediu da sétima arte com Brincando com o Perigo (Mind Twister), um suspense erótico.



Nesse mesmo período Suzee Slater acumulava trabalhos como modelo, em uma escolha óbvia a moça optou pela profissão que lhe dava mais retorno.




 Suzee Slater deixou sua marca no cinema de terror com Chopping Mall, onde é lembrada até os dias de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário