segunda-feira, 15 de abril de 2024

TOP 10 Filmes Lançados em 2004

TOP 10  filmes lançados em 2004

 

Dando sequência a nossa jornada nostálgica, chegamos ao ano de 2004, se ficou curioso temos outros TOP 10 melhores filmes lançados em 1984 parte 1 e parte 2 e os melhores filmes de 1994.

O objetivo é relembrar e conhecer ótimos filmes, fique atento a essas duas ideias, na hora de ver a lista.

Os filmes estão em ordem alfabética, isso não é um ranking.


O Clã das Adagas Voadoras

O clá das Adagas Voadoras


O começo dos anos 2000 foram marcados por dois filmes, que determinaram parte da década: O Tigre e o Dragão e Kill Bill, despertando o interesse do público por artes marciais, assim foi possível a realização de O Clã das Adagas Voadoras, obra-prima de Zhang Yimou.

Repleto de poesia visual, a trama mostra um detetive investigando um grupo rebelde, a trama é simples, porém o motivo do filme são as cenas de luta, onde as personagens flutuam no ar, o uso das cores e uma grande história de amor. Filme lindo de se assistir.


O Dia Depois de Amanhã 


O dia depois de amanhã

Quem acredita que questões climáticas começaram a ser discutidas hoje está muito enganado. De forma divertida e avassaladora, Roland Emmerich narra o começo de uma nova era glacial.

Dennis Quaid é um professor, especializado em questões climáticas, que previu o surgimento de uma nova era do gelo, que vai atingir todo o hemisfério norte, enquanto precisa buscar seu filho, que tenta sobreviver com seus amigos, no coração da tempestade.

Emocionante e tenso, é um excepcional filme tragédia.


Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban


Para muitos esse é o melhor filme da saga Harry Potter, podemos dizer que é o mais sombrio e aquele que apresenta uma das principais revelações da saga, cortesia do mexicano Alfonso Cuarón.

Começa um novo ano em Hogwarts, o trio conhece seu novo professor de defesa contra as artes das trevas, Remo Lupin, que conheceu James Potter, ao tempo em que Sirius Black, padrinho de Harry e assassino de seus pais fugiu de Azkaban e está atrás de seu afilhado.

Trama que envolve lobisomens, dementadores (personificação da depressão no universo de HP), tramas do passado, viagem no tempo e amizade. É o único filme da saga onde Lord Valdemort não é o vilão principal.  


Homem Aranha 2

Homem Aranha 2


O filme de 2004 é considerado pelos fãs de cabeça de teia (e por quem tem bom gosto) como o melhor filme do herói no cinema, junto com X-Men os filmes do aranha foram fundamentais para a onde de filmes de heróis, que viriam anos depois, para o bem e para o mal.

O primeiro filme termina com as tintas da tragédia, sonhos arquitetados e Peter Park (Tobey Maguire) aceitando seu destino. De fato o miranha está sendo aceito, os três amigos iniciam sua vida: Harry Osborn sente o peso de suceder seu pai, Mary Jane (Kristen Dunst) enfrenta a dificuldade em ser atriz e Parker sofre as consequências de ter uma vida dupla.

O surgimento de um novo vilão, Dr. Octopus (Alfred Molina) surge, colocando Nova York em risco, Homem-Aranha 2 é a obra mais heroica da Marvel no cinema.


Kill Bill Volume 02

Kill Bill Volume 02


Kill Bill foi o grande retorno de Quentin Tarantino, demonstrando todo o seu talento, ao transformar uma história de vingança em um clássico do cinema e em um dos filmes mais influentes do século.

Kill Bill Volume 02 narra o final da vingança da noiva (Uma Thurman), indo atrás das demais víboras assassinas e de Bill (David carradine), se o primeiro filme bebia das artes marciais, esse se inspira nos westerns.

o reencontro entre a noiva e Bill é coroado com o diálogo sobre Superman, onde Tarantino mostra porque ele é gênio, seguido pelos créditos finais ao som de Malageña Sale Rosa, que virou cult. 


Last Quarter

Last Qarter


Essa obra japonesa é pouco conhecida em terras tupniquins e esse TOP 10 veio para começar a corrigir essa injustiça, o filme é uma história de amor, com tema sobrenatural.

na primeira metade temos Mizuki (Chiaki Kuriyama), que no dia do seu aniversário descobre que seu namorado a traiu com sua melhor amiga, desiludida ela vaga pela cidade até encontrar uma casa antiga e um estranho homem, que a convida pari ir a Londres com ele, porém naquela noite ela é atropelada.

Na segunda metade, dois estudantes descobrem a mesma casa e um deles começa a conversar com o espírito de Mizuki, que está desmemoriado, fragmentos de lembranças servem para montar a relação entre Mizuki, aquela casa e o rapaz misterioso.


Madrugada dos Mortos

Madrugada dos Mortos


O começo do século não foi muito bom para os filmes, porém conseguimos pescar alguns deles. Aliás esse filme consegue a proeza de ser um remake do começo do século (categoria que engloba alguns dos piores filmes de terror já feitos) e ser muito bom, o motivo? os nomes envolvidos: o roteiro é de James Gunn e a direção de Zack Snyder.

Uma enfermeira acorda no meio de um apocalipse zumbi, sem ter para onde ir dirige a esmo até encontrar alguns sobreviventes e se refugiar dentro de um shopping, onde irão conviver e tentar sobreviver aos mortos vivos.


Menina de Ouro

Menina de Ouro


Clint Eastwood já tinha ganho um Oscar de melhor filme por Os Imperdoáveis, demonstrando seu talento como ator e diretor, em 2004 o astro empunhou novamente a câmera e fez outra obra de arte, que de quebra venceu o Oscar de melhor filme.

Na trama Maggie (Hillary Swank) sonha em ser lutadora de boxe e pede para Frankie (Clint) a treinar, superando seus medos de fracassar ele aceita a empreitada (depois de muita insistência da moça), eis que temos um grande plot twist, onde o filme que você estava assistindo se transforma completamente.


A Paixão de Cristo

A Paixão de Cristo


Provando que 2004 foi um ano diferente, o filme mais polêmico também foi um dos melhores, odiado por alguns e adorado por outros, A Paixão de cristo superou as barreiras da religião ao agradar o público.

Nessa versão realista acompanha as últimas horas de Jesus (Jim Caviziel) em seu julgamento manipulado por Caifás, terminando com Maria segurando o corpo de seu filho.

Mel Gibson filmou (e posteriormente foi difamado) em aramaico, sem poupar no sangue ou na violência.


A Queda as Últimas Horas de Hitler

As Últimas Horas de Hitler


Por falar em polêmica chegamos ao último de nossa lista e um dos melhores, As Últimas Horas de Hitler é uma adaptação do livro da secretária pessoal do Fuher (Bruno Ganz), em seu bunker.

Já enlouquecido Hitler passa da negação a aceitação de sua derrota, junto a seus principais aliados, repleto de cenas icônicas, como a festa em meio ao bombardeiro ou quando a senhora Goebbs mata seus filhos, até o casamento de Hitler com Eva Braun.

Nenhum comentário:

Postar um comentário